Léo Duarte fala da expectativa de trabalhar com Abel Braga: “É consagrado, experiente”

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo planeja a temporada de 2019. Se nenhum jogador foi anunciado ainda, o treinador, no entanto, já está definido: Abel Braga. O experiente técnico vai comandar o Rubro-Negro no próximo ano, e o zagueiro Léo Duarte, de 22 anos, falou sobre a expectativa de trabalhar com “Abelão“.

Abel Braga ficou à frente do Fluminense em duas temporadas. Tempo suficiente para Léo Duarte enfrentá-lo diversas vezes, certo? Não. O defensor estourou no Fla apenas em 2018, pouco antes do comandante pedir para sair do Tricolor. Por isso, Léo elogiou o treinador, mas ponderou que foram adversários poucas vezes.

Enfrentei poucas vezes. O Abel é um treinador consagrado, muito experiente, conhece demais o futebol brasileiro e tem um DNA de títulos. Além disso tudo, sempre escutei coisas boas de quem já trabalhou com ele, falam que é uma grande pessoa. A expectativa é a melhor possível, esperamos que seja um excelente ano para todos nós -, disse o zagueiro, em entrevista ao Lance!.

Léo Duarte chegou à base do Flamengo em 2014 e completou o seu ciclo nas categorias inferiores no clube carioca. O zagueiro era do Desportivo Brasil, de São Paulo. Após subir para os profissionais do Rubro-Negro, o defensor conviveu com uma série de lesões. Nesta temporada, contudo, Léo teve seu melhor ano: foram 49 jogos e dois gols, além da titularidade incontestável.

Veja também