Lomba comenta situação de Diego Alves no Flamengo e diz: “Não nos orgulhamos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo ainda não deu início ao planejamento de 2019, pois aguarda eleição do clube neste sábado (08), na Gávea, para decidir quem será o presidente no próximo triênio, de 2019 a 2021. Entretanto, um dos casos mais comentados pela imprensa, nos últimos meses, tem sido o de Diego Alves. Ricardo Lomba, atual vice de futebol e candidato à presidência pela situação, falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em entrevista ao programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, Ricardo Lomba afirmou que, se vencer o pleito, vai conversar com o goleiro, que terminou a temporada se recuperando de entorse no joelho direito. Além disso, o candidato da Chapa Rosa afirmou que os profissionais do clube, assim como ele, deveriam ter tido mais cautela com a situação, para que não vazasse todo o imbróglio à imprensa.

Deveríamos ter tido mais cuidado para não vazar (a informação). Porque é um episódio interno que não acrescenta nada para o jogador, para a instituição, mas infelizmente as notícias vazam. Não nos orgulhamos. Vamos conversar para tratar da situação dele —, disse o dirigente.

Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, terá que superar três oponentes nas urnas. Os opositores ao atual vice-presidente de futebol do Flamengo são, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela. O pleito será neste sábado, na Gávea, sede social do clube.

ENTENDA O CASO:

Após se recuperar de uma lesão, Diego Alves escolheu não viajar com o restante do elenco após saber que seria banco de César, formado na base rubro-negra. A decisão do atleta, no entanto, não foi bem vista pela cúpula e fez desencadear uma série de crises dentro do clube. A partir de então, houveram diversas discussão entre as partes.

A mais chamativa,  na terça-feira (30), quando Diego Alves convocou uma reunião no vestiário, com os demais jogadores do elenco, sem a presença do comandante, Dorival Júnior, para explicar a sua versão dos fatos. O treinador ficou ciente do encontro e reuniu, mais uma vez, todos os atletas, desta vez no auditório do Ninho do Urubu.

O propósito de Dorival Júnior era conversar pessoalmente na frente de todos os companheiros, para que cada um pudesse expor seu ponto de vista sobre a situação. Porém, o goleiro não reagiu bem à situação, e desferiu xingamentos ao treinador e o diretor de futebol Carlos Noval. Desde então, Diego Alves não voltou a ser relacionado, até que se lesionou e começou a fazer tratamento em horário distintos do treinamentos do restante do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador que não respeita seus pares e nem seus superiores, é uma maçã podre num cesto. Quando os Blues chegaram conseguiram acabar com isso, ou seja, o Flamengo não é casa da mãe Joana onde um jogador fala mais alto que todo mundo. Fora Diego! A instituição é mais importante que todos.

  • Apoiem,pois esse é o goleiro do Mengão 2019!Nível alto

  • O Flamengo não precisa de franqueiro, q me lembro tomou 8 do são paulo em duas partidas, manda embora

  • O Flamengo está acima desse Diego Alves. Fora!!

Comentários não são permitidos.