Notícias

Lomba comenta situação de Diego Alves no Flamengo e diz: “Não nos orgulhamos”

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo ainda não deu início ao planejamento de 2019, pois aguarda eleição do clube neste sábado (08), na Gávea, para decidir quem será o presidente no próximo triênio, de 2019 a 2021. Entretanto, um dos casos mais comentados pela imprensa, nos últimos meses, tem sido o de Diego Alves. Ricardo Lomba, atual vice de futebol e candidato à presidência pela situação, falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em entrevista ao programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, Ricardo Lomba afirmou que, se vencer o pleito, vai conversar com o goleiro, que terminou a temporada se recuperando de entorse no joelho direito. Além disso, o candidato da Chapa Rosa afirmou que os profissionais do clube, assim como ele, deveriam ter tido mais cautela com a situação, para que não vazasse todo o imbróglio à imprensa.

Deveríamos ter tido mais cuidado para não vazar (a informação). Porque é um episódio interno que não acrescenta nada para o jogador, para a instituição, mas infelizmente as notícias vazam. Não nos orgulhamos. Vamos conversar para tratar da situação dele —, disse o dirigente.

Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, terá que superar três oponentes nas urnas. Os opositores ao atual vice-presidente de futebol do Flamengo são, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela. O pleito será neste sábado, na Gávea, sede social do clube.

ENTENDA O CASO:

Após se recuperar de uma lesão, Diego Alves escolheu não viajar com o restante do elenco após saber que seria banco de César, formado na base rubro-negra. A decisão do atleta, no entanto, não foi bem vista pela cúpula e fez desencadear uma série de crises dentro do clube. A partir de então, houveram diversas discussão entre as partes.

A mais chamativa,  na terça-feira (30), quando Diego Alves convocou uma reunião no vestiário, com os demais jogadores do elenco, sem a presença do comandante, Dorival Júnior, para explicar a sua versão dos fatos. O treinador ficou ciente do encontro e reuniu, mais uma vez, todos os atletas, desta vez no auditório do Ninho do Urubu.

O propósito de Dorival Júnior era conversar pessoalmente na frente de todos os companheiros, para que cada um pudesse expor seu ponto de vista sobre a situação. Porém, o goleiro não reagiu bem à situação, e desferiu xingamentos ao treinador e o diretor de futebol Carlos Noval. Desde então, Diego Alves não voltou a ser relacionado, até que se lesionou e começou a fazer tratamento em horário distintos do treinamentos do restante do elenco.

Ver comentários

  • O Flamengo não precisa de franqueiro, q me lembro tomou 8 do são paulo em duas partidas, manda embora

  • Jogador que não respeita seus pares e nem seus superiores, é uma maçã podre num cesto. Quando os Blues chegaram conseguiram acabar com isso, ou seja, o Flamengo não é casa da mãe Joana onde um jogador fala mais alto que todo mundo. Fora Diego! A instituição é mais importante que todos.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026