Lomba revela ofertas por joias da base: “Voltamos a ser vitrine”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo se tornou um dos clubes mais bem administrados do Brasil. Não à toa, venceu inúmeros prêmios administrativos, embora os títulos não tenham sido conquistados dentro de campo. No entanto, entre muitas evoluções em que o Fla passou nos últimos anos, dentre elas, está o fato da categoria de base estar sendo mais valorizada e, também, assediada. Ricardo Lomba, candidato à presidência do Rubro-Negro, falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Ricardo Lomba é, atualmente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, que passou alguns meses sem ter ninguém no cargo, depois que Godinho teve problemas particulares. Porém, Lomba esteve em um período suficiente para ver Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Felipe Vizeu serem vendidos para equipes europeias. Dessa vez, clubes monitoram outros “Garotos do Ninho“, como Lincoln, Jean Lucas e Vitor Gabriel, segundo o próprio dirigente.

Volta e meia chegam sondagens, pelo Lincoln, Jean Lucas, até do Vitor Gabriel. Temos que ter um pouco de calma e preservarmos esses jogadores. Voltamos a ser vitrine no futebol mundial, agora todos olham para os nossos jogadores da base. Surgem essas especulações, e o que eu disse para muitos foi que o que aconteceu com o Paquetá não é que nós o perdemos, que bom que nós o perdemos só no fim do ano. Podemos incluir um jovem talento? Podemos. Mas tem que ser bom para o Flamengo —, disse o atual vice-presidente, no programa Expediente Futebol, da FOX Sports.

Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, é um dos principais candidatos para vencer a eleição deste sábado (08), na Gávea. O VP representa a situação. Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, é o principal oponente de Lomba nas urnas. Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela, completam a lista de aspirantes o maior cargo do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando vejo um bando de modinhas idiotas compararem o Mengão ao Bahia eu fico maluco. A pressão q um jogador sofre no Flamengo nem de longe se compara ao Bahia, os torcedores modinhas do Flamengo conseguem acabar com um jogador promissor em um piscar de olhos, então se eles ñ jogam é por culpa da própria torcida q ñ tem paciência. Pronto soltei o verbo.

  • Se esse Lomba for o presidente do Flamengo, não vai ganhar título nenhum

  • O Flamengo do EBM e Lomba, investiram muito na base, mas apenas visando ganhos financeiros e não ganho esportivo, Adoram revelar e vender, por isso muitos chegam aos 21, 22 anos sem oportunidade e saem emprestados ou de graça!!!
    se não fosse lesões dos veteranos o Leo Duarte ainda estaria esperando oportunidade igual o Ronaldo, Jean Lucas, Thuler, etc… o Vinicius só ganhou vaga de titular porque o Everton cardoso foi para o são Paulo e assim vai… ano que vem chega um monte de contratações e a base fica esperando!!!

  • O Flamengo demora a dar oportunidade para a base

  • No Bahia o jovem volante Ramires so tem 18 anos e ja e destaque do time profissional inclusive o Palmeiras ja ta de olho no moleque ja no flamengo tem varios pratas da casa q nem chances tem vai entender.

  • Eu fico me perguntando pq nos outros times jogadores cm 17 e 18 anos jogam nos profissionais ja no flamengo ñ podem jogar

Comentários não são permitidos.