FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O Flamengo se tornou um dos clubes mais bem administrados do Brasil. Não à toa, venceu inúmeros prêmios administrativos, embora os títulos não tenham sido conquistados dentro de campo. No entanto, entre muitas evoluções em que o Fla passou nos últimos anos, dentre elas, está o fato da categoria de base estar sendo mais valorizada e, também, assediada. Ricardo Lomba, candidato à presidência do Rubro-Negro, falou sobre o assunto.
Ricardo Lomba é, atualmente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, que passou alguns meses sem ter ninguém no cargo, depois que Godinho teve problemas particulares. Porém, Lomba esteve em um período suficiente para ver Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Felipe Vizeu serem vendidos para equipes europeias. Dessa vez, clubes monitoram outros “Garotos do Ninho“, como Lincoln, Jean Lucas e Vitor Gabriel, segundo o próprio dirigente.
— Volta e meia chegam sondagens, pelo Lincoln, Jean Lucas, até do Vitor Gabriel. Temos que ter um pouco de calma e preservarmos esses jogadores. Voltamos a ser vitrine no futebol mundial, agora todos olham para os nossos jogadores da base. Surgem essas especulações, e o que eu disse para muitos foi que o que aconteceu com o Paquetá não é que nós o perdemos, que bom que nós o perdemos só no fim do ano. Podemos incluir um jovem talento? Podemos. Mas tem que ser bom para o Flamengo —, disse o atual vice-presidente, no programa Expediente Futebol, da FOX Sports.
Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, é um dos principais candidatos para vencer a eleição deste sábado (08), na Gávea. O VP representa a situação. Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, é o principal oponente de Lomba nas urnas. Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela, completam a lista de aspirantes o maior cargo do Flamengo.
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Osasco nesta terça-feira (05) A maior rivalidade do…
Ver comentários
Eu fico me perguntando pq nos outros times jogadores cm 17 e 18 anos jogam nos profissionais ja no flamengo ñ podem jogar
No Bahia o jovem volante Ramires so tem 18 anos e ja e destaque do time profissional inclusive o Palmeiras ja ta de olho no moleque ja no flamengo tem varios pratas da casa q nem chances tem vai entender.
O Flamengo demora a dar oportunidade para a base
O Flamengo do EBM e Lomba, investiram muito na base, mas apenas visando ganhos financeiros e não ganho esportivo, Adoram revelar e vender, por isso muitos chegam aos 21, 22 anos sem oportunidade e saem emprestados ou de graça!!!
se não fosse lesões dos veteranos o Leo Duarte ainda estaria esperando oportunidade igual o Ronaldo, Jean Lucas, Thuler, etc... o Vinicius só ganhou vaga de titular porque o Everton cardoso foi para o são Paulo e assim vai... ano que vem chega um monte de contratações e a base fica esperando!!!
Se esse Lomba for o presidente do Flamengo, não vai ganhar título nenhum
Quando vejo um bando de modinhas idiotas compararem o Mengão ao Bahia eu fico maluco. A pressão q um jogador sofre no Flamengo nem de longe se compara ao Bahia, os torcedores modinhas do Flamengo conseguem acabar com um jogador promissor em um piscar de olhos, então se eles ñ jogam é por culpa da própria torcida q ñ tem paciência. Pronto soltei o verbo.