FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande
A próxima diretoria do Flamengo já trabalha em busca de reforços, apesar de ainda não ter tomado posse. A prova disso é a viagem de Marcoz Braz, vice-presidente de futebol da nova gestão, à Itália, país onde o Rubro-Negro tem alguns alvos, como Gabigol e Gérson. Inclusive, reuniões com empresários de jogadores do atual elenco tiveram que ser desmarcadas para que a ida à Europa pudesse ser realizada.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve ótima temporada com a camisa do Santos, sendo o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mas o seu passe está vinculado à Inter de Milão, clube com o qual o Fla já negocia uma transferência, por empréstimo. O atacante já manifestou por diversas vezes o interesse em defender o time carioca.
— Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo, nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma-, disse no início de dezembro.
Gérson, meio-campista que apareceu para o futebol jogando com a camisa do Fluminense, atualmente atua pela Fiorentina, mas pertence à Roma. O jovem chegaria como reposição à saída de Lucas Paquetá, e uma reunião nos próximos dias é aguardada entre as partes. Os representantes do atleta de 21 anos veem com bons olhos um retorno ao país.
— Estamos felizes com o interesse do Flamengo. Isso significa que fizemos um bom trabalho. Seria bom se voltássemos ao Brasil, mas meu filho não está indo mal na Europa. É uma honra para ele estar ligado ao Flamengo e o futuro continua aberto, mas agora estamos focados no futebol -, disse o pai e agente do meia à Rádio Brasil.
Quem pode fazer o caminho contrário é Lincoln. O atacante, que está prestes a completar 18 anos, interessa à Inter de Milão. Sem muito espaço no Flamengo durante temporada de 2018, o centroavante, que representará a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, pode ir em busca de mais minutos no Velho Continente.
Enquanto isso, Luiz Fernando Baptista, o BAP, age na “retaguarda” no Brasil, alinhando o período de transição junto à atual diretoria, que tem o diretor geral Bruno Spindel e o diretor de futebol Carlos Noval como encarregados por agitar o processo.
Ação!
Gfdgfhfd
Vai trazer ingua não po!!!
Leva o cartão de débito pra Itália e trás não somente o Gabriel Barbosa e o Gerson é pode trazer também o Dodô L.esquerdo da Sampdoria e Miranda zagueiro da Inter de Milao aí sim o time vai voar em 2019.