FOTO: LAURO ALVES/AGÊNCIA RBS
O atacante Marinho, que desde seu retorno da China para o Brasil veste a camisa do Grêmio, relembrou uma brincadeira que fez em suas férias, falando sobre jogar no Flamengo. Na época, o jogador falava para a câmera, controlada pelo seu primo, que era só o Rubro-Negro falar com o Tricolor, pois ele jogaria “de graça”. Em uma entrevista ao Globoesporte.com, o atleta afirmou que a situação pareceu diferente do que realmente foi, e que não tentou desrespeitar a equipe.
— Eu estava com um amigo, brincando, que enviou para o primo dele. Não é à toa que o vídeo começa com meu amigo, e ele só virou a câmera para mim e falou que eu tinha que ir para o Flamengo. Falei aquilo na brincadeira para o primo dele, e as pessoas interpretaram mal. Em nenhum momento falei que queria sair do Grêmio, ir para o Flamengo. Se as pessoas procurassem olhar de forma diferente, veriam que não faltei com respeito. Foi uma brincadeira que foi parar na internet, onde as pessoas mudam as coisas. Pegou mal. É pedir desculpas ao clube e aos torcedores.
Marinho já se desculpou pelo erro, mas disse que a única forma de fazer a torcida voltar a ter confiança nele é mostrando bom futebol na próxima temporada, coisa que não conseguiu nesta. Desde que voltou ao país, o atacante anotou apenas um gol.