Mauro Cezar alerta para “problema de logística” do Flamengo na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ESPN

O Flamengo já tem conhecimento de seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2019, mas ainda não há definição sobre o clube boliviano que enfrentará na estreia do torneio continental, uma vez que San José e Royal Pari se enfrentam pela última rodada do campeonato local. Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, alertou para um possível “problema de logística” do Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O alerta de Mauro se dá por conta de uma eventual classificação do San José, fazendo com que o Fla dispute dois jogos fora de casa na altitude. Vale lembrar que contra a LDU, do Equador, o time carioca também contará com a altitude de Quito. O jornalista opinou que os testes de adaptação com o elenco devem ser realizados o quanto antes.

Acho que o Flamengo tem um problema de logística sério aí, porque deve jogar em Oruro. Um empate já classifica o time local (San José). O outro time, o Royal Pari, é do nível do mar, de Santa Cruz de la Sierra, mas tem que vencer fora de casa para provocar um novo jogo, para conseguir chegar na Libertadores. Então deve ser essa equipe (San José) e aí são dois jogos na altitude. A logística é difícil, mas tem tempo para isso. Em uma situação dessas, acho que é mais razoável fazer os testes de adaptação à altitude com seu elenco o quanto antes -, disse Mauro Cezar.

Além da partida de estreia, que acontece no dia 05 de março, também foram divulgados os demais jogos da fase inicial da competição. Após enfrentar o time boliviano, o Fla pega a LDU, do Equador (em casa), e Peñarol, do Uruguai (em casa), voltando a enfrentar os adversários do grupo na mesma ordem, mas com inversão no mando de campo. Assim como o Rubro-Negro, as demais equipes brasileiras estreiam como visitantes no torneio continental. (Confira mais detalhes dos jogos do Flamengo)

Compartilhe com os amigos

Veja também