Mauro Cezar diz que Flamengo deveria ter mantido Dorival Jr. ao invés de Abel Braga

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo continua sendo envolvido em diversas especulações de jogadores neste final de ano, mas até agora, não trouxe ninguém. O único nome novo para a temporada de 2019 não entra em campo, e se chama Abel Braga, anunciado pelo presidente, Rodolfo Landim, para o comanda a equipe no ano que vem. No entanto, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro não precisava mudar de treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O jornalista ressaltou o bom trabalho exercido pelo técnico Dorival Júnior nos 12 jogos que teve à frente do Flamengo, conseguindo terminar o Campeonato Brasileiro em segundo lugar. Para ele, após o clube receber a negativa de Renato Portaluppi, que estendeu seu contrato com o Grêmio, poderia dar uma oportunidade para o técnico demonstrar que, como já conhecia o grupo, deveria ter uma chance de permanecer no comando da equipe.

— Se eu sou o Flamengo, eu fico com o Dorival. Para ter o Abel, eu ficava com o Dorival. Tem que ter um cara mais experiente, acho que o Dorival era esse cara. Tentaram o Renato, não conseguiram, já fez um trabalho bom na reta final de 2018, podia ter sequência, por que não? Já conhece o elenco, sabe quem são os mais problemáticos, tem uma maneira de pensar futebol que se aproxima daquilo que o Flamengo vinha tentando fazer, acho que poderia continuar.

No entanto, o jornalista evitou tecer críticas em relação ao contratado pelo clube, que inicia seus trabalhos no começo de janeiro, quando os jogadores se reapresentam após as férias. Segundo Mauro, não se pode chamar Abel de retranqueiro, pois ele já apresentou variadas formas de jogar. Assim, é necessário esperar para ver: “Não acho que o Abel seja retranqueiro, ele já montou times ofensivos e defensivos, não sabemos ainda como vai ser a proposta dele.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • falou mais besteira do que está acostumado.

  • com todo respeito a esta coluna, mais o Mauro Cesar tem e que da meia hora de cu, acha que sabe mto, no flamengo não e casa da mãe joana não, tem comando, SRN.

  • Esse Mauro Cezar Pereira é uma piada como comentarista, não pode ser levado a sério.
    A única coisa que ele sabe é criticar.
    Provavelmente ele não deve ter conseguido uma boquinha como comentarista para cobrir o Flamengo nessa nova diretoria e já começou a destilar o seu veneno.
    Tempos atrás ele detonou o Dorival Junior que após a sua primeira passagem pelo Flamengo não conseguiu conquistar nada expressivo no futebol.
    Vejam parte de comentário do Mauro Cezar em seu twitter:
    …e o bravo Dorival Junior não é nenhum gênio como técnico de futebol. Menos…
    18:58 – 25 de jul de 2012

  • PQP! Todo mundo contratando e essa diretoria do Flamengo só especula, depois falam que não tem opção no mercado, depois que os outros contrataram não tem mesmo não! Comprem logo o Thiago Neve antes do Grêmio! Busquem o Keno antes do Palmeiras, busquem o Pepe antes do Corinthians, esqueçam Miranda, Gabigol! Pelo jeito teremos mais uns anos de gozações e assistindo os paulistas, mineiros e gaúchos ganhado títulos!

Comentários não são permitidos.