Multa de Diego Alves por desentendimento com Dorival foi de 10% no salário de dezembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Ao longo da temporada de 2018, Diego Alves se consolidou como uma das referências da equipe do Flamengo dentro de campo. Porém, após se envolver em polêmica com Dorival Júnior, com recusa a ficar no banco de reservas no jogo contra o Paraná, a relação foi estremecida. O caso desencadeou em uma série de consequências. Uma delas foi multa financeira ao atleta, no valor de 10% do salário.

A cobrança a Diego Alves foi feita nos vencimentos pagos no início de dezembro, que são referentes ao mês de novembro. Inicialmente, o atleta havia recebido advertência verbal da diretoria, durante reunião com Carlos Noval. Até aquele momento, ele não seria penalizado financeiramente. Contudo, o quadro para o jogador piorou de vez quando, em reunião realizada com os atletas, Diego discutiu com Dorival Júnior e chegou a ofender Noval, que tentou apaziguar a discussão. A quantia de 10% foi definida pois, por ser a primeira punição deste caráter, um valor superior poderia ser considerado abusivo, caso o goleiro decidisse tratar da questão judicialmente.

A reta final de 2018 para o camisa 1 foi melancólica. Isso porque, após a polêmica, ele passou a treinar em horário alternado com o restante da equipe, tratando de lesão no joelho. Apesar disso, com a chegada de uma nova diretoria, é possível que o defensor volte a vestir a camisa do Flamengo.

Com vínculo válido até 2020, Diego Alves é considerado um ativo importante do Rubro-Negro. Sendo assim, mesmo que não haja acordo para sequência do goleiro no clube, o Fla não abrirá mão do contrato sem receber compensação financeira.

Diego Alves dá primeiros passos para definir futuro de sua carreira

De acordo com informações da reportagem do Coluna do Flamengo, Diego Alves vai se reunir com seu empresário, Eduardo Maluf, no próximo final de semana, para definir os rumos que sua carreira tomará a partir do próximo ano.

O novo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já afirmou que não tem problemas com o goleiro e que gostaria de sua continuidade. A intenção de Diego e seu agente é sentar para definir os próximos passos que serão tomados na carreira do jogador, principalmente em relação à sua continuidade ou não no clube carioca. O empresário e o camisa 1 conversarão em Ribeirão Preto, São Paulo, local onde ele passa suas férias.

Compartilhe com os amigos

Veja também