Muralha manifesta desejo de voltar a jogar pelo Flamengo: “Sonho que quero realizar novamente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após passar a temporada emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, Alex Muralha está de volta ao Brasil. O goleiro ainda não tem o futuro definido, já que possui contrato com o Flamengo até 2020, mas não deve ser aproveitado. No entanto, o jogador tem esperanças de uma volta por cima com a camisa rubro-negra. Perguntado sobre onde irá jogar no ano que vem, o atleta não titubeou.

Tive a oportunidade ir para o Flamengo, vivi um sonho, e quero realizar novamente. Sei que as condições estão adversas, mas vou trabalhar para voltar. Estou com saudade do Maracanã cheio, com aquela torcida gritando -, disse em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, em reportagem exibida neste domingo (23).

Muralha ainda é muito lembrado pela sequência de falhas quando defendia o Fla, em 2017. O episódio mais marcante aconteceu na final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A taça foi definida nas cobranças de pênalti, e o goleiro optou por pulas todas as vezes para o canto direito. O jogador disse que foi um acordo com o prepardor de goleiros Victor Hugo.

Falei para o Victor: ‘vamos fazer uma situação diferente, assumo a responsabilidade, vou escolher um canto e pular todas para aquele lado’. Durante a semana a gente estudou os batedores do Cruzeiro e maioria batia lá. Infelizmente não deu certo-, justificou.

Aos 29 anos, o goleiro pode voltar a jogar no Brasil, mas dificilmente será pelo Flamengo. O clube conta com Diego Alves, que ainda tem situação indefinida, e César, atualmente titular da posição. Além disso, não descarta uma ida ao mercado em busca de peça de reposição caso Alves saia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele tá brincando né? Ele não falou sério não.

Comentários não são permitidos.