FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Brasileirão se encerrou sem título para o Flamengo. Entretanto, individualmente, o Rubro-Negro conseguiu grandes destaques na competição. Lucas Paquetá é um grande exemplo disso, sendo eleito melhor meia do campeonato pela CBF e também no prêmio “Bola de Prata”. Alguns números do jogador ajudam a explicar os prêmios, com o ranking desenvolvido pelo Footstats, que leva em conta finalizações, desarmes e assistências para finalizações, no qual o Garoto do Ninho é líder. Além dele, o Top 10 ainda conta com Vitinho e Everton Ribeiro, dentre jogadores do Fla.
Na lista desenvolvida pelo portal, Paquetá aparece com 200 pontos, que equivalem a 38 assistências para finalização, 70 desarmes e 92 finalizações. O mais próximo dele é Zé Rafael, com 190 pontos somados em 29 assistências para finalização, 74 desarmes e 87 finalizações.
Everton Ribeiro é o segundo rubro-negro, sendo o quinto no ranking geral. Com 45 desarmes, 55 finalizações e 62 assistências para finalizações, tendo assim 162 pontos. Vitinho, por sua vez, é o oitavo da lista, com 137 pontos, que correspondem a 37 assistências para finalizações, 41 desarmes e 59 finalizações.
CONFIRA O QUADRO DEMONSTRATIVO:
Gosto de acompanhar o coluna do Flamengo mas tá uma vista esse monte de notícia que não vale nada! Os caras postam qualquer coisa pra ganhar clique… Qualidade é melhor que quantidade!
Isso, sem contar a campanha “subliminar” pro-Landim, com sequências massantes de “matérias” tendenciosas contra atual gestão (que logo, eram claramente contra o Lomba) e outras tantas apoiando e apostando cegamente em tudo que o candidato eleito dizia nos últimos meses.
Ta bem difícil ver essa “queda na qualidade” mesmo…