Petkovic não vê Ganso como reforço de peso para o Fla: “Não tem competência para Libertadores”

Compartilhe com os amigos

Com a nova diretoria, a tendência é que o Flamengo passe por mudanças significativas em diversos setores. Um deles é o futebol, que tem Marcos Braz como vice-presidente. Em meio a isso, um dos atletas procurados pelo Rubro-Negro é o meia Paulo Henrique Ganso, que pertence ao Sevilla (ESP) e está emprestado ao Amiens (FRA). Entretanto, a ideia não parece agradar a Petkovic, ídolo do clube da Gávea.

Participando do programa “Seleção – SporTV” desta quarta-feira (12), o sérvio alegou que, de fato, Ganso tem qualidade técnica acima da média. Entretanto, para equipes de ponta, que visam títulos como Libertadores e Brasileirão, o meia não é um reforço de peso.

– O Ganso é um excelente jogador. Tecnicamente, ele tem um alto nível. Ele jogaria no Brasil, mas depende do clube. Estou falando de Flamengo e Palmeiras, que vão brigar por Libertadores. Ganso, nesse momento, não tem competência para isso. Ele estava sendo reserva em um clube francês, que é muito menos competitivo que uma Libertadores. Agora, no estadual aqui, Ganso vai sobrar -, disse ele.

Antes disso, Pet chegou a afirmar que o o meia não teria espaço na equipe do Fla: “Se vem o Ganso de graça. Salário pelo clube que detém os direitos dele… hoje, ele não joga. Só se o Diego sair. Qualidade técnica ele tem, ele não tem outros atributos. A velocidade, por exemplo, ele nunca teve”.

Com 29 anos de idade, Ganso teve seu melhor momento em 2011, quando comandou o Santos na conquista da Libertadores da América, ao lado de Neymar. Ele voltou a se destacar vestindo a camisa do São Paulo, entre 2013 e 2016, e foi vendido ao Sevilla (ESP). Na Espanha, porém, ele não teve espaço, e acabou sendo emprestado ao Amiens, da França, equipe com a qual tem vínculo até junho de 2019, mas ele negocia sua liberação para tentar retornar ao futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tem que ser muito doente pra querer o Ganso ao invés do Diego, na moral

  • Jogador ultrapassado, lento

  • Ganso não, e sim Hernandez profeta, Mariano, Dedé, Jô, Miranda, Bruno Henrique Santos, Dodô, esses sim são ótimas contratações a nível de Flamengo

  • Tá aí quem conhece, pet sabe tudo de futebol.

Comentários não são permitidos.