O encerramento da participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018 deixou a equipe aos 72 pontos conquistados na tabela de classificação, após 38 confrontos disputados. Desta forma, o Rubro-Negro garantiu sua melhor campanha na história dos pontos corridos. No entanto, o feito não foi o suficiente para garantir o título, que ficou com o Palmeiras. Agora, o ano em que de fato conseguiu levantar a taça passa a ser apenas a terceira melhor campanha realizada pelo clube desde a implementação do formato.
Em 2009, após os 38 encontros previstos para o Campeonato Brasileiro, o time carioca somou 67 pontos, dois a mais do que Internacional e São Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Foram 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. São dois triunfos a menos e dois revezes a mais do que na temporada de 2018, em 37 jogos até aqui: venceu 21 duelos, terminou atrás do placar sete vezes e empatou outras nove.
O segundo melhor ano rubro-negro ocorreu em 2016, em que, ironicamente, o clube conquistou apenas um terceiro lugar, atrás do campeão, Palmeiras, e do vice, Santos. Foram 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Em 2018, a briga se restringiu a Porco e Fla no final do campeonato, mas a taça acabou indo para o clube paulista após o triunfo conquistado diante do Vasco, dentro de São Januário.
A partir de agora, com a temporada encerrada, os atletas rubro-negros entram de férias, se reapresentando em 02 de janeiro, no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso no calendário da equipe em 2019 é válido pela Florida Cup, em duelo contra o Ajax, a ser disputado no dia 10 de janeiro, uma quinta-feira.
Mesmo sem chances de título no Brasileirão, o torcedor do Flamengo ficará de olho em…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Ver comentários
"Bela" estatística...
72 pontos que de nada serviram o que importa é que em 2009 fomos hexacampeão do Brasil isso que importa ser campeão.
Tivessemos ganho os pontos que perdemos estupidamente (Ceará, Palmeiras, São Paulo e Botafogo), não precisaríamos do Vasco pra sonhar em sermos campeões. E se precisássemos do resultado contra o Furacão para sermos campeões, simplesmente teríamos perdido o título na última rodada. Faltou DNA rubronegro a esse time.