Por surto de caxumba, Fla pede novo adiamento da decisão da Copa do Brasil sub-17

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

O surto de caxumba atingiu em cheio a equipe sub-17 do Flamengo. Para o segundo jogo da grande final da Copa do Brasil da categoria, contra o rival Fluminense, já foram confirmados dez desfalques em decorrência do vírus. Diante da situação, o Rubro-Negro fez o pedido de um novo adiamento da decisão do torneio, e aguarda o posicionamento da CBF sobre o requerimento. A informação é do portal GloboEsporte.com.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em caso de parecer favorável da entidade, será a segunda mudança de data. Isso porque a final seria realizada no dia 11 de dezembro. Entretanto, pelo mesmo motivo, o Fla entrou com um pedido junto à CBF e conseguiu remarcar o embate para a próxima sexta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A nova reivindicação do time da Gávea é para que o duelo seja disputado apenas em 2019.

Os jogadores afetados pela caxumba são Natan, Bruninho, Weverton, Lázaro, Gabriel Noga, Ramon, Sidney e Yuri de Oliveira. Além deles, mais dois atletas estão fora da partida por conta de suspensão: Luís Gustavo e Gomes. Outros Garotos do Ninho ainda passarão por uma reavaliação, para saber se terão condições de jogo, mas a presença em campo é praticamente descartada. O jogo conta com mando de campo do Flamengo e, como não há o critério de gol fora como desempate, uma nova igualdade no placar – a primeira partida da decisão terminou em 1 a 1 – leva a final para as penalidades máximas.

Compartilhe com os amigos

Veja também