Presidente campeão brasileiro em 2009 revela: “Flamengo tinha quatro meses de salário atrasado quando assumi”

Compartilhe com os amigos

Após anos passando aperto no quesito financeiro, o Flamengo goza atualmente de uma das melhores condições dentre todos os clubes do Brasil neste quesito. Contudo, a falta de títulos no futebol incomoda dirigentes, jogadores e, principalmente, a torcida. Entretanto, em 2009, o cenário era completamente o inverso do atual: a equipe tinha sérios problemas nas finanças, mas acabou conquistando o Brasileirão daquele ano. Esse foi um dos assuntos comentados por Delair Dumbrosck, presidente do Fla no hexa, em entrevista ao portal “Esporte 24h”.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante o bate-papo com o site, o ex-dirigente do Flamengo revelou que, quando assumiu o comando do clube, já com a temporada em andamento, havia tempo que os jogadores já não recebiam salário. Entretanto, mesmo com esse cenário, ele conseguiu encerrar 2009 com o maior título nacional e finanças equilibradas.

– Vale ressaltar, em 2009, quando o Márcio Braga me entregou o Flamengo, eu tinha quatro meses de salário atrasado e estávamos na 14º posição. Tudo foi muito complicado. Porém, nós conseguimos ser campeões, deixar todo mundo em dia e com as finanças equilibradas. Aliás, eu não tinha a disposição todo esse dinheiro. O Flamengo tinha no caixa 149 milhões por ano. Hoje, segundo o Bandeira, o clube tem 627 milhões e ainda pede mais 27 milhões para concluir o exercício -, disse ele.

Para a próxima eleição do Flamengo, que está marcada para este sábado (08), Dumbrosck é apoiador declarado de Rodolfo Landim, principal candidato da oposição. Além de Landim, José Carlos Peruano e Marcelo Vargas tentam tirar o comando do Flamengo das mãos da situação, hoje representada por Ricardo Lomba

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo precisa de um Presidente com as características de Márcio Braga, infelizmente ficou velho e ficou impossibilitado de exercer a função devido a problemas de saúde.
    O Mesmo teve 05 passagens na presidência do flamengo e todas elas com sucesso, dentro e fora de campo.

  • Ele só esqueceu de falar que foi o Márcio Braga que montou aquele time, que foi o Márcio Braga que mesmo assumindo o clube no ano de 2007 cheio de dívidas e sem credibilidade alguma, conseguiu montar um time competitivo e campeao , ele fala como se tivesse feito tudo sozinho.
    Esqueceu também de dizer que ele só assumiu o flamengo por que infelizmente o Márcio Braga teve complicações de saúde.
    Na verdade ele só colheu os frutos ,pois não plantou,mas faço uma ressalva isso também só foi possível porque ele era o vice de Márcio Braga se não me engano.

    • …e também, de lá do exterior, o Márcio Br. demitiu o Cuca, promoveu o Andrade para treinador , e, mandou escalar o Adriano e o Pet como titulares.

    • O PRESIDENTE DO CLUBE DE REGATAS FLAMENGO TERIA QUE SER O MÁRCIO BRAGA. QUE PENA.

  • É apura verdade cara o que vc confirmou da muito medo mesmo estragar o flamengo na mão deses camiseiro.

  • Por isso que dá medo o Landim no poder… Todos os ratos do passado estão com ele, vai sobrar cargo pra todos eles na diretoria em troca desse apoio!!! Já tiro essa conclusão depois que ele disse que quem vai comandar a pasta de futebol é o Marcos Brás!

    • Deixa. De. Ser. Idiota cara

    • Deveria tirar essa conclusão pelo fato do vice presidente do Lomba ser ninguém mais, ninguém menos que Walter Oaquim, ex VP de futebol do Edmundo Santos Silva e ex VP de comunicação da Patrícia Amorim.

Comentários não são permitidos.