FOTO: LUCAS UEBEL/GETTY IMAGES
Enquanto o mercado de transferências segue a todo vapor, diversos nomes são especulados nos clubes brasileiros. Nos últimos dias, o atacante Luan, do Grêmio, teve seu nome ligado ao Flamengo, em negociação considerada difícil, pelo alto custo envolvido em uma suposta aquisição do atleta. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, negou qualquer aproximação rubro-negra neste sentido, mas não descartou uma conversa.
— Não veio proposta nenhuma para nós. Se vier proposta, a gente examina. Não tem absolutamente nada nesse sentido.
A multa rescisória do atacante gremista é considerada alta para os padrões brasileiros: seriam 18 milhões de euros envolvidos em sua contratação. Vestindo a camisa do Tricolor, empilhou taças desde 2016: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, todos eles vencidos pelos gaúchos. Neste ano, uma lesão o impediu de participar dos jogos decisivos contra o River Plate, da Argentina, que eliminou os brasileiros, dentro da Arena, e posteriormente se sagrou campeão.
Em 2018, Luan precisou brigar com algumas lesões no decorrer da temporada e acabou fazendo seu ano com menor número de jogos vestindo a camisa gremista. Foram 40 aparições em 2018, com 11 gols anotados. A transferência, no entanto, ainda é considerada difícil. Para efeito de comparação, a contratação mais cara da história do Flamengo, do atacante Vitinho, custou 10 milhões de euros, ou seja, oito a menos do que a multa rescisória de Luan.