FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
Enquanto o Flamengo se movimenta nos bastidores para fortalecer o elenco de olho na próxima temporada, a diretoria também quer manter seus principais jogadores, principalmente aqueles que recentemente foram alvo de interesse de equipes concorrentes. O meia Diego Ribas, camisa 10 da equipe, é um deles. De acordo com informações da reportagem do Coluna do Flamengo, a reunião que envolveu a cúpula rubro-negra e o pai e empresário do atleta, Djair Ribas, nesta sexta-feira (21), terminou com ambas as partes otimistas em estender o vínculo do jogador, que se encerra no meio do ano que vem.
As duas partes evitam tocar no assunto, mas o Flamengo tenta manter um de seus principais jogadores para 2019, quando Abel Braga assumirá o comando da equipe. Com a venda de Lucas Paquetá para o Milan, da Itália, Diego foi o único jogador que atua no setor central do meio de campo que continua fazendo parte do elenco. A partir de janeiro, ele já poderia assinar pré-contrato com outra equipe. Após se reunir com o Flamengo, o empresário do meia saiu confiante, mas pediu privacidade: “Foi tudo ótimo, mas não quero entrar em detalhes no momento”.
Apesar de chegar a ser reserva da equipe com Dorival Júnior após sofrer com uma lesão na partida contra o Corinthians, na Copa do Brasil, Diego retomou a posição na reta final da temporada, em que o clube terminou na segunda colocação do Brasileiro. Após o encerramento da competição, admitiu que tinha propostas para seguir carreira em outro lugar, mas disse que priorizava a continuidade no Flamengo. Nesta temporada, em que viveu de altos e baixos, entrou em campo 46 vezes e marcou oito gols.
Muito boa renovação este veste a camisa