Primeiro reforço para 2019, Rodrigo Caio é o segundo zagueiro mais caro do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo mapeia nomes no mercado de olho nas competições do próximo ano. Rodrigo Caio, ex-São Paulo, foi anunciado no último sábado (29), e já se junta ao elenco para a disputa da pré-temporada, que será iniciada na quarta (02). O defensor de 25 anos é, inclusive, a segunda maior aquisição entre zagueiros do futebol brasileiro, apenas atrás de Maicon, além de ser a terceira contratação mais cara da história do clube carioca.

O Rubro-Negro pagou 5 milhões de euros – quantia próxima a  R$ 22 milhões na cotação atual –, ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O próprio clube paulista comprou Maicon em 2016, em transação junto ao Porto, de Portugal, por cerca de R$ 22 milhões (mais a cessão de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral-direito Inácio, ambos revelados no Tricolor Paulista). Em contratações realizadas pelo Fla, o novo reforço rubro-negro só fica atrás de Vitinho e Everton Ribeiro.

Antes de ser anunciado oficialmente, o zagueiro realizou exames médicos em um clínica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a chegada em sua casa, localizada em Dracena, interior do estado de São Paulo, o atleta foi recebido por sua família com direito a hino do Fla.

Rodrigo Caio chega ao Flamengo para suprir a saída de Réver, que acertou o retorno para o Atlético-MG. O jogador foi revelado no São Paulo e despontou como umas das principais promessas do clube paulista, mas acabou perdendo espaço em 2018. Foram apenas 23 jogos oficiais disputados nesta temporada com a camisa são-paulina e dois gols marcados. O zagueiro ainda tem como principal conquista o ouro inédito com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodrigo Caio, sou São Paulino, agradeço pelo tempo que jogou no tricolor, e desejo a vc toda a sorte do mundo na nova caminhada… Abraços

Comentários não são permitidos.