Após o término da temporada do Flamengo, mesmo com os bons resultados conquistados por Dorival Júnior na reta final, o desejo para o cargo de treinador da equipe em 2019 era Renato Portaluppi. No entanto, o comandante estendeu seu vínculo com o Grêmio por mais um ano e frustrou os planos rubro-negros. Em entrevista ao O Globo, o técnico comentou como seria estar à frente do time carioca.
De acordo com a opinião do treinador gremista, seria possível fazer com o que o Flamengo pratique o futebol que consagrou a equipe gaúcha nos títulos conquistados nos últimos anos, em que sempre foi considerado o time que jogava melhor no país. Para Renato, com a qualidade do plantel carioca, restariam algumas peças para o funcionamento em campo.
— No Flamengo, daria, porque tem grandes jogadores. Com aquele elenco, não dá para ficar um ano sem título. Com duas ou três peças, ajeitava aquele time. Mas teria que ter autonomia para contratar. Sem autonomia, nem vou.
Até aqui, o único nome novo que o clube acertou para a próxima temporada foi justamente no cargo de treinador, com Abel Braga confirmado como dono do posto para 2019. Após a recusa de Renato, o ex-Fluminense passou a ser a prioridade do clube, que chegou a encarar disputa do Santos, mas conseguiu fechar combo técnico. A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 02 de janeiro.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Vinícius Júnior tem uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda Enquanto a temporada no…
Chelsea (ING) monitora situação de Lorran, cria do Flamengo O Chelsea (ING) está monitorando de…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Cucho Hernández é um dos nomes visados para substituir Gabigol no Flamengo Após se deparar…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Ver comentários
Renato, sua opinião não serve de nada,se dependesse de mim vc nunca treinaria o Fla