Renato Gaúcho revela desejo do Flamengo por Kannemann, mas garante: “Não vai levar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Não é novidade para ninguém que o Flamengo busca a contratação de defensores no mercado. Um dos nomes que agrada é o de Walter Kannemann, do Grêmio. Pelo menos é o que garante Renato Gaúcho. O treinador tricolor concedeu entrevista ao site O Globo e citou o interesse rubro-negro em contar com o argentino. No entanto, garantiu que o jogador não sai de Porto Alegre: “O Flamengo quer porque quer o Kannemann, não vai levar”.

No final de novembro, Kannemann estendeu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022. A multa contratual do atleta gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões). O defensor de 27 anos tem despertado também o interesse de equipes argentinas, como Boca Juniors e Independiente, mas uma saída do Tricolor não seria nada fácil. Os gaúchos só enxergam como possível um adeus rumo à Europa.

A defesa gremista é um dos pilares do time campeão da Libertadores em 2017. Sabendo disso, Renato Gaúcho não mede elogios aos seus zagueiros: “O Geromel tem 33. Kannemann tem 28. O meu reserva, o Paulo Miranda, tem 32 e joga pra car***. Teve problema só com o Bressan, que tem 24 anos. Mas sai um, vem outro“, afirmou ainda em entrevista ao site.

Já o Flamengo, deve ter três baixas em breve em relação à zaga. Réver tem acordo com o Atlético-MG, Rhodolfo não está nos planos da nova comissão técnica para 2019, e Juan irá se aposentar após o Campeonato Carioca. Com isso, o clube busca ao menos a contratação de dois zagueiros. Entre os ventilados recentemente, estão Miranda, Pepe e Gil.

Compartilhe com os amigos

Veja também