Retorno de Marcos Braz pode melhorar relação entre Flamengo e o empresário Carlos Leite

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCIO ALVES/O GLOBO

Após um ano de relação abalada entre Flamengo e o empresário Carlos Leite, o clima pode melhorar em breve. Tudo por conta do retorno de Marcos Braz à diretoria do clube rubro-negro. O profissional hexacampeão brasileiro pelo Fla, em 2009, será o vice-presidente de futebol de Rodolfo Landim, vitorioso na eleição presidencial realizada no último sábado (08). Braz possui ótimo entendimento com o representante.

Everton foi o motivo do ruído que distanciou as partes neste ano. O meia-atacante era um dos principais jogadores do Flamengo e acabou indo parar no São Paulo, em abril. Tudo isso por entender que não estava sendo valorizado como devia. Esse fator motivou o agente a emprestar R$ 10 milhões ao clube paulista para que a multa rescisória fosse paga ao Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Carlos Alberto Cardoso Leite, de 47 anos, é um dos principais empresários atuantes no mercado brasileiro. Nesta temporada, se notabilizou por emprestar dinheiro ao Vasco da Gama, clube com qual mantém forte parceria, muito por conta do apoio declarado a Alexandre Campello. Outro presidente próximo ao agente é Andrés Sanchez, do Corinthians, equipe que ajudou quando estava na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de bem relacionado, Leite costuma ser criticado pelas transações que envolvem esses dois clubes. Além de representar jogadores, o empresário empresta dinheiro aos dirigentes que considera parceiro. No entanto, se orgulha de nunca ter levado um jogador a outro time de forma litigiosa, ou seja, através da justiça, algo comum entre os combalidos cofres dos clubes brasileiros.

Há 15 anos no mercado, atualmente Carlos Leite agencia a carreira de cerca de 80 jogadores, entre eles três que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil: Cássio, Fagner e Renato Augusto. O último, inclusive, tem sido ventilado no Flamengo. Vale lembrar que, no último título importante do Rubro-Negro, a Copa do Brasil de 2013, o representante tinha grande influência no elenco montado, com nomes como Wallace, Elias, Paulinho, entre outros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A gestão do Landim já está fazendo MERDA, estão trazendo a Patricia Amorim e agora esse verme do Carlos Leite é sacanagem, pois esse senhor para lucrar ferrou o Flamengo e levou o Everton para o São Paulo mesmo o atleta tendo a vontade de continuar do Flamengo. Porra! Deixe esse Merda fora do Flamengo porque hoje temos dinheiro e condições financeiras para não ficarmos na mão de pilantras.

  • Pro inferno com suas boas relações !
    E como se diz na gíria popular, e alemão! Emprestou dinheiro ao são paulo, para tirar umas das peças importantes do time.

  • Vai voltar a mamar
    Na teta.

  • Começou o submundo

Comentários não são permitidos.