Notícias

Retorno de Marcos Braz pode melhorar relação entre Flamengo e o empresário Carlos Leite

Compartilhe

FOTO: MARCIO ALVES/O GLOBO

Após um ano de relação abalada entre Flamengo e o empresário Carlos Leite, o clima pode melhorar em breve. Tudo por conta do retorno de Marcos Braz à diretoria do clube rubro-negro. O profissional hexacampeão brasileiro pelo Fla, em 2009, será o vice-presidente de futebol de Rodolfo Landim, vitorioso na eleição presidencial realizada no último sábado (08). Braz possui ótimo entendimento com o representante.

Everton foi o motivo do ruído que distanciou as partes neste ano. O meia-atacante era um dos principais jogadores do Flamengo e acabou indo parar no São Paulo, em abril. Tudo isso por entender que não estava sendo valorizado como devia. Esse fator motivou o agente a emprestar R$ 10 milhões ao clube paulista para que a multa rescisória fosse paga ao Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Carlos Alberto Cardoso Leite, de 47 anos, é um dos principais empresários atuantes no mercado brasileiro. Nesta temporada, se notabilizou por emprestar dinheiro ao Vasco da Gama, clube com qual mantém forte parceria, muito por conta do apoio declarado a Alexandre Campello. Outro presidente próximo ao agente é Andrés Sanchez, do Corinthians, equipe que ajudou quando estava na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de bem relacionado, Leite costuma ser criticado pelas transações que envolvem esses dois clubes. Além de representar jogadores, o empresário empresta dinheiro aos dirigentes que considera parceiro. No entanto, se orgulha de nunca ter levado um jogador a outro time de forma litigiosa, ou seja, através da justiça, algo comum entre os combalidos cofres dos clubes brasileiros.

Há 15 anos no mercado, atualmente Carlos Leite agencia a carreira de cerca de 80 jogadores, entre eles três que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil: Cássio, Fagner e Renato Augusto. O último, inclusive, tem sido ventilado no Flamengo. Vale lembrar que, no último título importante do Rubro-Negro, a Copa do Brasil de 2013, o representante tinha grande influência no elenco montado, com nomes como Wallace, Elias, Paulinho, entre outros.

Ver comentários

  • Pro inferno com suas boas relações !
    E como se diz na gíria popular, e alemão! Emprestou dinheiro ao são paulo, para tirar umas das peças importantes do time.

  • A gestão do Landim já está fazendo MERDA, estão trazendo a Patricia Amorim e agora esse verme do Carlos Leite é sacanagem, pois esse senhor para lucrar ferrou o Flamengo e levou o Everton para o São Paulo mesmo o atleta tendo a vontade de continuar do Flamengo. Porra! Deixe esse Merda fora do Flamengo porque hoje temos dinheiro e condições financeiras para não ficarmos na mão de pilantras.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026