#Retrospectiva2018: Novela Diego Alves

Compartilhe com os amigos

Por: Carla Araújo

Diego Alves completou um ano como jogador do Flamengo, em julho. No entanto, 2018 não foi só de comemorações para o goleiro. Uma novela, que se iniciou em outubro, parece que não vai acabar antes de 2019. Na cronologia, foi assim: uma lesão do goleiro; uma reserva por decisão da comissão técnica; uma recusa de viagem com a delegação por parte de Diego; e, para finalizar, uma briga interna que envolveu boa parte de pessoas do clube. Por mais que o Fla tenha tentado tratar sem que fosse exposto, o caso já havia se espalhado pela imprensa.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No dia 05 de outubro, Diego Alves sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficou sem condições de jogo por cerca de duas semanas. Quando recuperado, no entanto, foi barrado pelo técnico Dorival Júnior, que optou por César na ocasião. A viagem era para Curitiba, onde o time enfrentaria o Paraná, no dia 21 do mesmo mês. Nada satisfeito, o goleiro alegou problemas pessoais para não ser relacionado. Porém, o real motivo da recusa em se juntar ao elenco foi ser opção para reserva, mesmo já sem a contusão.

Diego Alves e César em aquecimento pré-jogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A diretoria considerou a atitude do goleiro inaceitável e informou que ele só voltaria a entrar em campo pelo Flamengo quando se desculpasse com os companheiros. A crise nos bastidores se instalou quando, segundo fontes, Diego Alves se recusou a pedir perdão ao grupo. Nos dias que se seguiram, o arqueiro voltou a treinar, mas ainda separado do elenco principal. Nas partidas do Campeonato Brasileiro, o nome dele continuou sem aparecer nos relacionados. Tudo confirmava que o pedido de desculpas ainda não havia sido feito.

Diego Alves voltou a treinar com a equipe, e o clima ficou, aparentemente, mais leve. No entanto, no dia 30 de outubro, uma entorse no joelho direito voltou a afastar o goleiro, que iniciaria tratamento e não mais faria atividades com os companheiros, até o fim de 2018. Durante todo o período em que a novela se arrastou, muitos jogadores do elenco foram perguntados sobre a atitude do colega. Todos afirmavam que Diego era querido pelo elenco, e que a situação seria resolvida internamente, com as partes envolvidas.

Diego Alves, quando lesionado, treinou ao lado de seu xará, Diego Ribas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Porém, não foi. Dois dias após a contusão do goleiro, vazou dos bastidores uma discussão entre Diego Alves e o técnico Dorival Júnior, que culminaria no afastamento do arqueiro. Os dois teriam batido boca no Ninho do Urubu, na frente de todo o elenco rubro-negro. Em uma reunião com o grupo, Diego apresentou sua versão sobre a recusa para viajar para Curitiba. Dorival se incomodou com o encontro e chamou o arqueiro. A partir daí, o clima esquentou e os dois precisaram ser contidos por quem estava presente.

Após o episódio, nenhum dos dois falou sobre o assunto e o clube também não se pronunciou a respeito. No dia 15 de novembro, Diego Alves esteva presente no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Santos. Após o apito final, o goleiro conversou com a reportagem do Coluna do Flamengo, não sobre o imbróglio, mas sobre os companheiros e o jogo: “Estou muito feliz pelo time. Torço muito para o César, que é um menino batalhador”.

Diego Alves é abordado pela reportagem do Coluna do Flamengo em meio à confusão (Foto: Venê Casagrande/Coluna do Flamengo)

Ao final de novembro, no entanto, o clima no Flamengo melhorou para o goleiro, que resolveu adotar outra postura. No mês em questão, ele ainda se recuperava da última lesão que sofreu, mas, sempre tratando em horários distintos aos que os companheiros treinavam. Para os próximos capítulos da novela, a dúvida que fica é: vai ter um final feliz ainda este ano ou só se encerra em 2019? Diego Alves tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Democracia em tudo na vida e sempre

  • Transparência

  • Ordem, transferência e trabalho

  • Que todos os técnicos de futebol e dos esportes e diretorias também tem que ter pulso firme, atitude, postura, caráter, vergonha na cara, raça, coragem, fibra

  • Abel Braga tem pulso firme

  • Com Abel Braga ele não terá muito lenga lenga não

  • Procure outro goleiro de alto nível, muito melhor que essa novela besta

  • Ele é um baita goleiro, só que vacilou feio na minha opinião

  • Como é que o jogador quer jogar machucado

  • Se continuar não dará muito certo na minha opinião

  • Ele deveria sair

Comentários não são permitidos.