Rodolfo Landim vence eleição presidencial do Flamengo, e comando do clube muda após seis anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: SIMON LÉDO/COLUNA DO FLAMENGO

A eleição presidencial do Flamengo ocorreu neste sábado (08), com votação das 08h às 21h (horário de Brasília), e decretou o início de um novo comando. Isso porque, após dois triênios com Eduardo Bandeira de Mello à frente do clube da Gávea, Rodolfo Landim, candidato da oposição, foi o mais votado e será oficialmente presidente do Fla a partir de 1° de janeiro de 2019.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Tudo foi definido antes mesmo do término da apuração da última urna, já que o nome da Chapa Roxa possuía grande vantagem sobre Ricardo Lomba, candidato da Chapa Rosa, representante da atual gestão na disputa pelo pleito. Antes disso, pesquisas de boca de urna divulgadas desde o início da tarde já indicavam a vitória do opositor.

No fim, Landim recebeu 1879 votos, enquanto Lomba ficou com 1097. Marcelo Vargas, da Chapa Branca, acumulou 41, enquanto José Carlos Peruano, representante da Chapa Amarela, contabilizou 22. Seis pessoas votaram em branco e três anularam seus votos. No total, 3.048 votantes compareceram.

Agora, com Landim no poder, a tendência é que anúncios em relação a outros membros da gestão sejam feitos. Entretanto, alguns já são conhecidos, como Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Membros da atual gestão, como Bandeira e Lomba, se colocaram à disposição para auxiliar na transição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal que queria a vitória do Landim agora vão ter que aturar Patrícia Amorim, Delair Dumbrosk, Márcio Braga, Marcos Braz, todos esses que levaram o Flamengo a draga que era no passado, e que a chapa azul, que inclusive tinha o Landim na sua formação original, sempre quis tirar do clube, pós eram danosos. Parabéns aos envolvidos.

  • Bandeira arrumou a casa e deixou um legado ao futuro: “se recomeçar o saque aos cofres, vamos parar na segundona.”. Valeu por tudo mesmo EBM, mas agora é hora de títulos. Até para coroar a sua formidável administração. Vc pavimentou o terreno, administrou bem mas gastou mal, passou a mão na cabeça de quem não devia, foi o vovôzinho carinhoso quando deveria ser padrasto, ou cunhado maluco. Porém, é claro que vc já está na história do Flamengo como o único presidente a pensar unicamente no clube, na sua grandeza, conseguindo em 6 anos mudar de patamar, de clube motivo de chacota dos rivais a referência em competência administrativa, ficando devendo apenas os títulos que a Nação tanto esperava. Porém, ao balizar o caminho, deu todas as condições de agora, com uma nova diretoria, fazer com que o clube deslanche na conquista desses títulos. Não fosse vc, e estaríamos ainda na pré-história. Erros são normais, afinal somos humanos. O que devemos agora é aperfeiçoar. O sacrifício desses 6 anos foi para que, agora, pudéssemos ter a tranquilidade e a certeza do sucesso. A mesa está posta, pois agora já temos comida em casa. Só nos resta sentar e comer, na paz de Deus. Valeu, Bandeira. Obrigado por tudo! SRN

  • Só não vale…….encher o Flamengo de dívidas……pois vai receber com o cofre cheio…….estamos de olho!

  • Só lembrando, que quem ganhasse esse pleito, tem obrigação de ganhar ao um tide expressão, pq pega um clube saudável, estruturado e ja um time montado, precisando no máximo de 3 peças par ficar padrão e nao tem mais a desculpa de ta sem.dinheiro e tal, o clube hj é um dos mais rico do pais.

  • Ninguém pode prever o futuro espero que não entreguem o Flamengo aos ratos do passado e nem queiram erguer taça a qualquer preço… O Corinthians é exemplo disso ganharam tudo nos últimos anos e estão falidos! Valeu a pena? Marcos Brás foi quem contratou Vagner Love e Dorival por milhão cada sem dinheiro pra pagar e o Flamengo paga a conta até hoje!

  • Se Bandeira fosse tão bom administrador como dizem não teria torrado tanto dinheiro em jogador inútil.

  • Agora que o clube foi devolvido às pessoas que realmente projetaram e executaram a recontrução do clube, já que o traíra tomou o seu rumo nas urnas em menos de 6 meses, os profissionais que executaram o projeto voltarão. Tostes, Bap, Valim, Landim, etc. MAIS DE 1 BILHÃO NO FUTEBOL JOGADOS NO LIXO PELO EBM.

  • O que da medo não é o Landim ser presidente… Da medo é ver o tanto de sanguessuga do passdo que apoiaram o Landim e agora vão ter cargos no clube….
    Foda

    • Socio torcedor dispenca agora

    • É mesmo só de ver na fixação que este tem apoiado resposta como Márcio Braga e patrícia Amorim chego a ter calafrios. .espero que não comece aquela história que o bandeira exorcizou a do rebaixamento vulgo série bom…também conhecida como lusar do Vasco rsrs

  • Agora o Flamengo vai ser campeão de tudo com esse lava Játo

    Sócio torcedor meu cancelado

  • Isso é bom ou ruim?

  • Mais uma derrota na conta do Banana de Mello.

  • Já tem 100mls no bosso bora ver quem vem Rodriguinho Renato algusto kkkkk tá de sacanagem

  • As Badeiretes que chorem longe. Enfim terenos futebol masculino no Flamengo, porra!

    • Vc é o pior torcedor que desse Flamenguista sita quem foi o melhor de quem bandeira imbesiu vc hein

      • Benana fez o que essa equipe pensou

Comentários não são permitidos.