Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rômulo Moreira: “O avesso da mesma história”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 04/12/2018
4 Comentários
Atualização: 04/12/2018
Compartilhar
Foto: Carla Araújo/Coluna do Flamengo

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

A história que a história não conta tem como personagem o primeiro protagonista para o Flamengo sair da inércia e ir de encontro à modernidade. O nome deste ator é Vanderlei Luxemburgo. Em 2010, voltou à sua casa, enquanto técnico do rubro-negro, ele tomou a decisão que o futebol não teria mais a Gávea como sede. A exposição dos atletas à vida social do clube, a impossibilidade de realizar treinos fechados e os carros luxuosos dos jogadores influenciaram para diminuir as distâncias.

“A Gávea acabou para o Flamengo. Só treinaremos lá por absoluta necessidade. Retorno com muita vontade ao clube. Essa coisa de ser longe não existe mais. Os jogadores têm BMW, Mercedes… Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Se não fosse assim, não teria aceitado o convite. Acho que posso ajudar o clube nessa questão com a minha experiência e por tudo o que já passei na carreira. Hoje, estamos neste local, mas daqui um tempo, esperamos ter um CT em boas condições de trabalho”, ressaltou na época. Apesar deste discurso inicial, ele sabia que a profissionalização exige um Centro de Treinamento.

“A ideia é que os jogadores cheguem aqui de manhã e só saiam à noite. Para isso precisamos de um hotel, mesmo que seja provisório, como no caso da Fórmula 1”, disse o então treinador.

Ainda na gestão de Patrícia Amorim, Vanderlei usou seu prestígio como comandante e colocou a estruturação do Ninho do Urubu como cláusula contratual para assinar contrato e, consequentemente, pressionar a então presidente a investir no projeto. Deu certo. Até o meio de 2009 só havia duas bicicletas ergométricas enferrujadas na sala de musculação. A primeira entrevista coletiva no seu retorno foi debaixo de uma árvore num espaço improvisado. Após sua intervenção, ele acordou com o ex-vice de finanças Michel Levy a compra imediata de acomodações provisórias. Aos poucos, chegaram os containers, depois a eletricidade, a reforma nos campos, e o projeto foi crescendo.

O final da história todos conhecem. Só em 2016, o presidente Eduardo Bandeira de Mello propôs um dos melhores CTs do mundo. E, finalmente, o Flamengo apresenta sua nova estrutura completa com investimento total de R$ 23 milhões e custo mensal que ultrapassa o valor de R$ 1,6 milhão. A área total é de 5.000m² em dois pavimentos, com um acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os profissionais da imprensa que acompanham o dia a dia do clube. Ao todo são 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas. O ambiente ainda conta com salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia.

Num clube como o Flamengo, onde a história sempre possui muito valor, é essencial contar mais essa que, ao que parece, pode ser um ponto de inflexão num futuro próximo do clube.

Por: Rômulo Diego Moreira

Assuntos:centro de treinamentoColunacoluna do flaColuna do FlamengoctflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Anônimo disse:
    04/12/2018 às 18:54

    Hoje temos o melhor CT do Brasil. Mas devemos lembrar quem deu o primeiro passo. Obrigado bandeira é muito obrigado Vanderlei .

    Reply
  • paulo Jose disse:
    04/12/2018 às 21:56

    O flamengo está fechando contrato com a MRV. Aguardar pra ver o resultado.SRN!!!

    Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      05/12/2018 às 01:29

      É mais rica que a Crefisa?

      Reply
    • Anônimo disse:
      05/12/2018 às 08:14

      Flamengo já tem contrato com a MRV só vai ampliar e aumentar o valor mas nada de estraordinário!!!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Assista AO VIVO ao embarque do Flamengo para Chapecó com o Coluna do Fla

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Especulado no Flamengo, David Romero é cortado de jogo da Copa Sul-Americana

34 10

Matheus Cunha é apresentado no Internacional, cita o Flamengo e garante: “Faço milagres”

12 26
Brasileirão

Com Arrascaeta, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão

4

CBF anuncia uso do impedimento semiautomático a partir da 20ª rodada do Brasileirão

9
Libertadores

Pedrinho afirma que o Cruzeiro descarta priorizar a Libertadores, onde enfrenta o Flamengo

17 6

“Argentina homenageou Palmeiras”: título da Copa do Mundo da Espanha rende brincadeiras entre torcedores do Flamengo

50 10
Comentários Recentes
  1. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  2. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  3. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  4. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

  5. WANDER em Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

    Legal o valor em reais, mas em euros 5,6 milhões.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo