Técnico campeão com o Athletico, Tiago Nunes revela inspiração em Flamengo do início dos anos 80

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALBARI ROSA

Tiago Nunes foi uma das maiores surpresas entre os técnicos da chamada “nova geração”. Efetivado no Athletico Paranaense, o treinador alcançou o tão cobiçado título da Copa Sul-Americana, após derrotar o Junior Barranquilla-COL nos pênaltis. Em entrevista concedida ao canal “Fox Sports“, o comandante da equipe de Curitiba afirmou que se inspira no futebol do Flamengo do início dos anos 80.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


À época, o Rubro-Negro carioca encantava os torcedores e especialistas, por conta da posse de bola efetiva, que passava pelos pés de grandes craques, como Zico, Adílio, Júnior, Leandro, entre outros. Tiago Nunes destacou a inspiração para o Athletico, considerado por muitos comentaristas como o time que apresenta o “melhor futebol” entre os clubes brasileiros.

Sou apaixonado pelo Flamengo daquele período (início dos anos 80) e pela seleção (brasileira) de 82. Sou apaixonado pelo futebol que encantou a todos, mas eu também tenho raízes do futebol do Rio Grande do Sul, muito competitivo e de tradição. Gosto do futebol bem jogado, com boas ideias e que você consiga executar o que tá planejado para fazer -, disse o treinador, durante o programa “Bom Dia Fox“.

Nos bastidores do Flamengo, o nome de Abel Braga já foi confirmado pelo presidente eleito do clube, Rodolfo Landim. O técnico, com passagem recente pelo rival Fluminense, não escondeu a felicidade de retornar ao Rubro-Negro, equipe que já havia treinado em 2004. Na ocasião, ficou marcado pela derrota surpreendente na final da Copa do Brasil, para o Santo André. Abel comanda os jogadores no dia 02 de janeiro, data de reapresentação do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também