Tem vaga? Lateral esquerdo ex-Flamengo deve ser emprestado pela Inter de Milão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo segue monitorando o mercado de transferências, mas ainda não contratou nenhum jogador para a temporada de 2019. Porém, uma das posições mais carentes do atual elenco, na visão de parte da torcida e também da imprensa, são as laterais. Por isso, um atleta poderia surgir como opção para a lateral esquerda rubro-negra: Dalbert Henrique, da Inter de Milão.

O jogador, que tem contrato até junho de 2023, tem sido pouco utilizado pela Internazionale, mas ainda assim tem mercado na Europa. Em meado deste ano, o defensor foi sondado por inúmeros clubes como Mônaco, Borussia Dortmund e Tottenham. O lateral, no entanto, ficou próximo de ser contratado pela Roma, da Itália, mas a Inter fez jogo duro e não liberou o atleta.

Apesar disso, Dalbert não tem sido muito utilizado e atuou em apenas cinco partidas na atual temporada e deve ser emprestado nesta janela de transferência. Pela Internazionale, aliás, o jogador tem entrado pouco em campo desde que foi contratado, em 2017. Ele disputou, ao todo, apenas 19 jogos e deu uma assistência. O atleta tem passagens por Académica e Vitória Guimarães, ambas de Portugal, até ir para o Nice, da França, última equipe antes de se transferir para o time de Milão, por 20 milhões de euros.

No Brasil, Dalbert não chegou a atuar profissionalmente, mas tem passagens pela categoria de base do Barra Mansa, Fluminense e do próprio Flamengo. O Rubro-Negro, aliás, tem dois jogadores no elenco para a lateral esquerda: Renê, que foi eleito o melhor da posição no Brasileirão 2018, e Miguel Trauco, que mesmo pouco utilizado na temporada foi convocado inúmeras vezes para a seleção peruana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro que tem vaga

  • Perder 1/2 página, com esse tipo de matéria ? Não há redação ? Um “encostado, de 20mi de Euros, que UM DIA, PASSOU pela Gávea (Nem era no Ninho ) Façam-me o favor !!! Por isso, essa Coluna, tá cheia de “artrites !!

Comentários não são permitidos.