FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O Flamengo, muito provavelmente, terá dois representantes na Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, em janeiro. O zagueiro Thuler e o atacante Lincoln devem ser convocados pelo técnico Carlos Amadeu na próxima segunda-feira (10). Diferentemente do que aconteceu em algumas oportunidades durante a atual temporada, o clube não irá pedir a liberação dos jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jovens já estão de sobreaviso e aguardam o anúncio oficial.
No entanto, a entidade que organiza o futebol nacional deve encontrar dificuldades para contar com uma joia ex-Flamengo. Vinicius Júnior, do Real Madrid, será motivo de conversa entre as partes, já que a Seleção busca a liberação do atacante, que é o grande craque da equipe. Quem tem situação similar é Paulinho, ex-Vasco da Gama, e hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O Sul-Americano Sub-20 será sediado no Chile, nas cidades de Rancagua, Curicó e Talca. A competição será disputada durante o mês de janeiro e vale quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Polônia. Além disso, leva três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…
Ver comentários
Esses dois mereciam mais oportunidades e seguencia espero que ano que vem tenha mais oportunidades
O Flamengo precisa ser mais transparente em relação ao aproveitamento desses jovens. Não é possível que um jogador que foi titular em quase todas as categorias de base da seleção nas posições em que o Flamengo mais sofre (atacante e zagueiro) esses jogadores não joguem. Lamentável