FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O Flamengo, muito provavelmente, terá dois representantes na Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, em janeiro. O zagueiro Thuler e o atacante Lincoln devem ser convocados pelo técnico Carlos Amadeu na próxima segunda-feira (10). Diferentemente do que aconteceu em algumas oportunidades durante a atual temporada, o clube não irá pedir a liberação dos jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jovens já estão de sobreaviso e aguardam o anúncio oficial.
No entanto, a entidade que organiza o futebol nacional deve encontrar dificuldades para contar com uma joia ex-Flamengo. Vinicius Júnior, do Real Madrid, será motivo de conversa entre as partes, já que a Seleção busca a liberação do atacante, que é o grande craque da equipe. Quem tem situação similar é Paulinho, ex-Vasco da Gama, e hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O Sul-Americano Sub-20 será sediado no Chile, nas cidades de Rancagua, Curicó e Talca. A competição será disputada durante o mês de janeiro e vale quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Polônia. Além disso, leva três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Esses dois mereciam mais oportunidades e seguencia espero que ano que vem tenha mais oportunidades
O Flamengo precisa ser mais transparente em relação ao aproveitamento desses jovens. Não é possível que um jogador que foi titular em quase todas as categorias de base da seleção nas posições em que o Flamengo mais sofre (atacante e zagueiro) esses jogadores não joguem. Lamentável