Trauco quer, San Lorenzo deseja e empresário projeta, mas Flamengo faz jogo duro e (ainda) não libera o lateral

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

A movimentação do Flamengo no mercado de transferências não diz respeito apenas aos reforços que o clube deseja, mas também a seus próprios jogadores, visados por outros times. O San Lorenzo, por exemplo, quer a contratação do lateral esquerdo Miguel Trauco. José Chacón, empresário do atleta, confirmou ao Coluna do Flamengo que sua vontade é levar seu cliente para vestir a camisa do clube argentino.

De acordo com o agente, Trauco está sem espaço no time rubro-negro, que atualmente tem Renê como titular da posição, inclusive eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. O jogador quer disputar a Copa América de 2019, no Brasil, com a camisa da seleção peruana, e acredita que precisa jogar mais para garantir sua convocação. Chacón não escondeu seu desejo em concluir a negociação.

— Eu espero que ele jogue no San Lorenzo. O assunto está nas mãos do Flamengo, eles têm que decidir. Não posso comentar sobre a oferta, mas ela é boa, e o Miguel não tem espaço para jogar no Flamengo. Deveríamos fazer um acordo para o benefício de todos.

O San Lorenzo, por sua vez, admite o interesse no atleta. Em contato com a reportagem, o presidente do clube argentino, Matías Lammens, confirmou que a intenção é contratar o lateral, mas que até o momento, nada está acertado: “Temos interesse, mas precisamos esperar”.

A vontade de Trauco é se transferir para o San Lorenzo. Em recente entrevista, o lateral deixou claro que deseja sair do Flamengo para poder ter mais oportunidades. O peruano revelou que pediu ao seu representante que “fosse para um time em que pudesse jogar”. O clube argentino, então, surge como destino favorito para Chacón, que conversa com a diretoria rubro-negra por telefone na esperança de conseguir a liberação do jogador.

De acordo com o próprio atleta, a proposta da equipe de Almagro é por empréstimo de um ano. Como o contrato de Trauco com o Flamengo vai até o final de 2019, o peruano precisaria renovar seu vínculo com o clube rubro-negro para não sair de graça no final do contrato.

No entanto, o Flamengo faz jogo duro. Ciente da qualidade do atleta, presença certa nas convocações de sua seleção, o clube já recusou uma primeira investida dos argentinos. Enquanto o lateral esquerdo curte suas férias, ainda não tem um destino definido na próxima temporada da carreira. Chacón, seu agente, resumiu seu sentimento sobre a negociação: “O mais rápido possível, quero resolver a situação do Miguel.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simples. Para não ter prejuízo, condiciona o empréstimo para o San Lorenzo com um contrato por mais dois anos com redução do salário. O Tráfico tem mercado na AL. Não é muito difícil vendê-lo. Se valorizar com o San Lorenzo melhor na venda. Se for um desastre, volta com um salário mais baixo. E mesmo assim vai ter mercado.

  • O cara qr uma copa América e não consegue tomar a vaga de Renê aí fica forçando a barra pra sair jogue bola porra pq vc perdeu a vaga no campo

  • Trauco, vc joga muito mais do que o Rene. Mudou diretoria, mudou técnico e mudou VP de futebol. Confie no seu futebol que tenho certeza que vc será titular esse ano.

  • Se quer o Trauco é só pagar e levar a vista, senão tem dinheiro mete o pé!

Comentários não são permitidos.