Zico opina sobre Pelaipe e comenta desafio de Abel à frente do Flamengo: “Ganhar títulos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo planeja a temporada de 2019 e, embora não tenha anunciado nenhum reforço para o elenco, contratou o treinador Abel Braga e o gerente de futebol Paulo Pelaipe. Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro, comentou sobre os assuntos após o “Jogo das Estrelas“, evento organizado pelo ex-camisa 10 da Gávea.

Abel Braga foi anunciado pela nova diretoria poucos dias depois da eleição na Gávea, que aconteceu no início deste mês. Por isso, Zico foi questionado sobre quais desafios que o treinador terá à frente do Flamengo. Para o Galinho, como o Fla tem ótima estrutura, o técnico tem que vencer as competições com o Rubro-Negro.

Ganhar títulos. O Flamengo hoje tem tudo. Tem estrutura para todos trabalharem bem, não tem mais do que reclamar. Quando estive lá no clube, em 2010, me concentrei nisso, fomos em muitas empresas para fazer o Centro de Treinamento. Era duro ver aquilo, tinha profissional trocando de roupa debaixo da caixa d’água. Então, o profissional que chega lá, só tem que conhecer a história do clube. Esse time é diferente, essa torcida é diferente, temos que ser diferente —, disse Zico.

Paulo Pelaipe, que foi anunciado como gerente de futebol na última quarta-feira (26), esteve no Flamengo nos anos de 2013 e 2014, como diretor de futebol, e conquistou os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Zico afirmou que o novo dirigente deve ter a confiança da atual diretoria e demonstrou estar na torcida para que Pelaipe consiga seus objetivos no comando rubro-negro.

Isso é problema da diretoria. Os dirigentes que entraram já trabalharam com ele, por isso, devem ter suas preferências. É o direito de cada um. É uma responsabilidade que o Pelaipe está tendo, de confiança em que a diretoria tem nele. Tomara que ele seja muito feliz e consiga realizar o trabalho dele —, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também