À moda antiga: equipes poderão entrar separadas em campo no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O Flamengo vai estrear na temporada, neste domingo (20), contra o Bangu, pela primeira rodada da Taça Guanabara, com uma notícia que deve empolgar os torcedores. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) liberou que as equipes entrem em campo de forma separadas.

Antigamente, os clubes subiam ao gramado cada um por vez, fazendo com que os torcedores fizessem uma bonita festa na arquibancada. A experiência, inclusive, fazia o Maracanã tremer quando os times surgiam, cada uma ao seu tempo, ao som dos cânticos ou xingamentos das torcidas.

Com isso, o protocolo da FIFA, órgão responsável por regular o futebol mundial, não será mais obrigatório no Rio de Janeiro. Entretanto, com o intuito de evitar atrasos no início dos jogos, haverá um período pré-determinado para que os times possam subir ao gramado. Com isso, os holofotes estarão centrados para o clube em questão no momento da entrada.

Apesar do Flamengo entrar em campo apenas na tarde deste domingo (20), a nova orientação já estará em vigor a partir dos jogos deste sábado (19), quando o Vasco visita o Madureira, em Conselheiro Galvão, na abertura do Campeonato Carioca, e o Fluminense recebe o Volta Redonda, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também