Abel Braga analisa empate com o Resende: “Não venceu hoje, mas acho que merecia”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ESPN

O Flamengo foi até Volta Redonda nesta quarta (23) para realizar o seu segundo jogo pela Taça Guanabara, contra o Resende. A grande atração da partida foi as estreias de Gabigol e Arrascaeta. Entretanto, o Rubro-Negro não foi bem e apenas empatou por 1 a 1 com a equipe do Sul Fluminense, somando um ponto no torneio estadual. Em entrevista coletiva, Abel Braga analisou o resultado.

O técnico ressaltou que, por merecimento, a equipe da Gávea deveria sair com a vitória, sobretudo pela superioridade demonstrada na etapa complementar. No entanto, deixou claro que o time que entrou em campo não estava 100%, assim como os estreantes Gabigol e Arrascaeta.

Equipe não venceu hoje, mas acho que merecia. Teve domínio grande no segundo tempo. No primeiro (tempo), procuramos entender o jogo com um meio de campo mais cheio. Uma equipe que não fez 90 minutos ainda, com duas estreias, jogadores que ainda não estão no seu melhor -, observou o treinador, completando em seguida.

– Sem conhecer as características dos colegas… Foi uma surpresa muito boa. Gabriel terminou com cãibras, Dantas também. Mas valeu porque o adversário é bom, exigiu. Mas acho que no cômputo geral merecíamos um pouquinho mais -, finalizou.

Com apenas um ponto somado, o Flamengo se encontra agora na segunda colocação do Grupo C da Taça Guanabara, atrás do Boavista, que venceu a Cabofriense na rodada e foi a seis pontos. A equipe da Gávea volta a campo no próximo sábado (26), para encarar o Botafogo. O clássico será disputado no estádio Nilton Santos, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também