Notícias

Abel Braga aponta base como “salvação” e destaca: “Eles têm um DNA diferente”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Anunciado ainda em 2018, Abel Braga foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta quarta-feira (02). Conhecido por fazer boa utilização das categorias de base, o treinador indicou que seguirá a mesma linha no Rubro-Negro, mesmo tendo atletas de renome no elenco: “Hoje (a base) é a grande salvação. É preciso ter seriedade em relação à base. É um gasto que você sabe que terá lucro, conscientização“, disse ele inicialmente.

Sobre a base do Flamengo, em específico, o técnico garantiu que tem assistido aos jogos dos Garotos do Ninho. Durante sua fala, o treinador revelou, inclusive, que levará alguns atletas formados na Gávea para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada.

– Vi os dois FlaxFlu’s Sub-17, vi os jogos da Copa RS e Copa São Paulo. Alguns vão com a gente para os Estados Unidos. Lá, vamos montar uma estratégia para todo o ano. Vamos tentar fazer dos jogos uma continuidade de pré-temporada. É meio surreal se apresentar dia 3 e 17 dias depois já jogar. Não se prepara com 17 dias. Primeiro grande jogador que lancei aqui, foi o Ibson e o Henrique, zagueiro. Vieram treinar com o profissional e ficaram. É muito bom trabalhar com esses meninos. Eles têm um DNA diferente, um DNA do clube. Já sabe muito melhor qual o peso dessa camisa.

Atualmente, no time principal, os dois principais nomes provenientes da base são Léo Duarte e César, que encerraram a temporada como titular. Além deles, Lucas Paquetá foi um dos destaques do Rubro-Negro em 2018, mas foi vendido ao Milan. Vinicius Júnior e Felipe Vizeu foram outros Garotos do Ninho com destaque na primeira parte da temporada, mas que se transferiram para o futebol europeu na metade do ano.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Vini Jr quebra recorde na Seleção Brasileira pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com Marrocos com gol de Vini Jr, ex-Flamengo…

13/06/2026
  • Notícias

Vini Jr salva, e Brasil empata com Marrocos em estreia na Copa do Mundo; 2 atletas do Flamengo jogam

Brasil e Marrocos se enfrentaram neste sábado (13), pela Copa do Mundo O Brasil empatou…

13/06/2026
  • Destaque

Vídeo | Ex-Flamengo, Vini Jr faz golaço e empata jogo do Brasil x Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo chega à marca histórica em Copas do Mundo diante de Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…

13/06/2026
  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026