Após virada sobre o Botafogo no último sábado (26), o Flamengo já se prepara para mais um duelo pelo Estadual. Na próxima terça (29), a equipe comandada por Abel Braga medirá forças com o Boavista. Em treino realizado na tarde desta segunda (28), o técnico rubro-negro esboçou o time titular com Gabigol e Arrascaeta. Autor de dois gols no clássico com o Alvinegro, Bruno Henrique deverá ficar como opção no banco de reservas.
No treino desta segunda-feira, o último antes do duelo do Flamengo contra o Boavista, Abel Braga montou a equipe da seguinte forma: César; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris, Jean Lucas e Arrascaeta; Vitinho, Gabigol e Dourado. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 28, 2019
A equipe que deve iniciar a partida é semelhante a que o treinador colocou em campo diante do Resende, pela segunda rodada da Taça Guanabara. As novidades são o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Vitinho, que deverá ocupar a ponta esquerda, deixando Arrascaeta como meia armador. Sendo assim, “Abelão” deve começar com: César; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris, Jean Lucas e Arrascaeta; Vitinho, Gabigol e Dourado.
Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Botafogo, o treinador já havia indicado que poderia “misturar” a equipe com peças que atuaram contra o Resende e no clássico com o Alvinegro carioca. Esta possibilidade explica as manutenções de Rodrigo Caio e Vitinho.
– Eu ainda não pensei. Amanhã (domingo) de manhã, eu vou treinar. Ainda não tive folga. Se eu não tiver um tempinho para pensar, aí mata papai (risos). Estou começando a pensar em misturar um pouco (os times). Isso, estou pensando. Não estou afirmando que farei, mas estou pensando -, deixou em aberto o técnico.
O Flamengo encara o Boavista com o objetivo de garantir vaga na semifinal da Taça Guanabara. Com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa de apenas uma vitória diante do adversário, segundo colocado de seu grupo, para confirmar passaporte para a próxima fase do torneio, com uma rodada de antecedência. As duas equipes se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Não entendo o que o Dourado faz nesse time
Esse Abel Braga já tá me irritado com essas escalações sem noção
sit bugado
Hhhh