FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo e Diego Ribas ainda não chegaram a um acordo para uma renovação de contrato, que vence no meio do ano. Diante disso, há possibilidade do meio-campista deixar a equipe, já que pode assinar um pré-acordo com outro time. Apresentado nesta quarta-feira (02), o técnico Abel Braga mostrou contar com o atleta. Além disso, fez elogios, principalmente, ao caráter do camisa 10.
— Diego tem contrato até o meio do ano, depois fica livre. Já se conversou com ele, estamos tentando chegar a um acordo. Houve uma contraproposta e aí meu limite termina. Eu só posso dizer se quero ou não. Sobre aceitar propostas ou não está fora do meu limite. O jogador conheço bem pessoalmente, de um caráter ímpar, que se cuida muitíssimo. O Flamengo ter um ambiente bom aqui dentro se deve muito a ele -, afirmou.
Apesar da temporada irregular, o meia é visto como uma das principais peças no elenco, tanto dentro, como também fora de campo. Djair Ribas, empresário e pai do jogador, e a diretoria do Flamengo ainda buscam um acerto para que o meia permaneça no Rio de Janeiro. Nesta janela de transferências, o clube já perdeu Lucas Paquetá, que desempenhava a mesma função e chegou a colocar ex-santista no banco.