Abel defende titularidade de Arão no Flamengo e garante: “Ele dá equilíbrio à equipe”

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (26), em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Apesar do triunfo, conquistado com dois gols de Bruno Henrique, a torcida do Fla pegou no pé de alguns atletas, como foi o caso do volante Willian Arão. Entretantoo técnico Abel Braga saiu em defesa do camisa 5, apontando-o como peça importante para o funcionamento do coletivo.

– Não acho justas (as vaias a Arão). O Arão é um cara de muita entrega, tem uma função muito difícil, delicada. Ele faz o segundo volante, é um dos poucos jogadores que chega muito bem na área, dá equilíbrio à equipe. Acho injusto. Inclusive, depois, ele cresceu bastante no jogo, recuperou muitas bolas. Ele tem uma personalidade grande e bastante identificação com o grupo. É um jogador diferenciado -, disse ele.

Questionado sobre a possibilidade de sacar Arão para dar vaga ao uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o treinador não demonstrou grande apreço pela ideia. Segundo ele, a entrada do camisa 14 no lugar do volante pode ser uma boa opção durante partidas. No entanto, em seu ponto de vista, a equipe ficaria desequilibrada com tal alteração.

– Eu não gosto de time de índio não (risos). Só atacar é meio complicado. É bom em determinadas situações, mas você não pode entrar em campo em desequilíbrio. Eu sei, medi bem a qualidade do Arrascaeta. A grande incógnita é que nós temos Bruno e Vitinho agudos, jogadores com as mesmas características. Mas o Arrascaeta também se sente melhor pela esquerda, como faz? Três daquele lado? Tem que ir com calma. Eu vou botar o que estiver rendendo melhor. Bom é ter muitas opções, ruim seria se não tivesse.

Após o triunfo no clássico, Abel Braga terá até terça-feira (29) para definir o time que levará a campo no embate da próxima rodada. Nesta data, o Rubro-Negro encara o Boavista, no Maracanã. Com sete pontos conquistados, o Flamengo tentará se isolar na liderança do grupo C, uma vez que o adversário em questão é o segundo colocado, com um ponto a menos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A realidade do Abel é essa mesmo não tem opção de jogadores no lugar de Arão que joga ofensivamente. Flamengo precisa mais 4 reforços para ser campeão zagueiro laterais e volante, infelizmente lateral direita e um bom volante são prioridades só para a torcida afinal quem vê de fora vê melhor!

  • Pelo amor de Deus, esse cara não faz nada em campo não rouba uma bola no setor dele, ele joga em todas posições menos de 2° volante, ele está acabando com, o futebol do Diego e do Cuellar, só fica correndo pra lá e pra cá sem produzir nada.
    Olha meu time ideal seria: Diego Alves, Pará (Rafinha, se vier), Rodolfo, Rodrigo Caio, Trauco, Cuellar, Diego, Arrascaeta, Evertoon Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
    Outra coisa ficam falando que Renê jogando muito, o cara não consegue cruzar uma bola, dar um passa mais refinado, uma enfiada de bola, agora compara ele com Trauco; o Trauco contra o Resende pra mim jogou muito, cruzou, deu passes e fez enfiadas de bolas fora que ele é mais habilidoso de o Renê.

  • O Arão é lento, destento na marcação e não tem um bom passe vertical. Com um time com excelente jogadores do meio avançado para frente, sua principal virtude que é a chegada na área não é tão importante quanto caracteristicas defensivas que ele não tem. Ontem a defesa ficou bastante exposta considerando a fragilidade do adversário.

  • Esse Abel Braga não vou o lance perdido desse Wiliam Arão, e ainda q critica Everton Ribeiro.. Esse cara tem q dai do Flamengo urgente ganhou pq tem time pra isso , Arão não é titular , quero ver quando pega Palmeiras, São Paulo, grêmio . #ForaAbel

  • Poderia fazer o seguinte: Léo Duarte na zaga e Rodrigo Caio como Volante no lugar de Arão, qualidade fantástica de passe do garoto – Caio….Pense nisso Abel!

Comentários não são permitidos.