Abel destaca atuação de Vitinho após pedido da torcida: “Entrou com confiança diferente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO MARTINS

O Flamengo não apresentou um bom futebol contra o Resende, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Em partida disputada na última quarta (23), a equipe da Gávea teve dificuldades na criação das jogadas, melhorando somente após a entrada de Vitinho, que foi pedido pela torcida. Na entrevista coletiva, Abel Braga exaltou a atuação do camisa 11, que chegou a ser vaiado no embate com o Bangu.

Como é o futebol. Pedido pela torcida, entrou com confiança diferente. Assim vamos criando empatia do jogador. Foi legal o torcedor pedindo, mexeu com ele de forma positiva. Vimos a qualidade, importância que tem para a equipe, que ficou mais aguda -, ressaltou o treinador.

Abel também avaliou o desempenho dos outros jogadores na partida e se mostrou satisfeito. Henrique Dourado, que esteve com a faixa de capitão no jogo, também foi elogiado pelo técnico rubro-negro. O centroavante marcou um lindo gol de bicicleta, empatando o duelo em 1 a 1.

Se perguntar quem não foi bem? Ninguém. O menino (Hugo Moura) entrou na posição dele, depois foi para zagueiro. Rodinei, Trauco… Normal. Thiaguinho muito bem. Acho que ajudamos um pouquinho o Dourado com a faixa, correu uma barbaridade (risos) -, concluiu.

Com o empate, o Flamengo chegou a quatro pontos ganhos na Taça Guanabara. Agora, o clube carioca ocupa a segunda colocação, atrás do Boavista, que venceu a Cabofriense na rodada e foi a seis pontos. O elenco rubro-negro volta aos treinamentos na tarde desta quinta (25), já de olho no clássico contra o Botafogo, que será disputado no próximo sábado (26). O duelo terá início às 17h (horário de Brasília), no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também