Abel elogia reforços, mas não assegura titularidade: “Tem que brigar. Ninguém vai jogar por nome”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo anunciou oficialmente as contratações de Gabriel Barbosa e Arrascaeta na última semana. Os atletas, inclusive, já realizaram atividades iniciais no CT Ninho do Urubu, no sábado (12) e no domingo (13). O técnico Abel Braga elogiou os novos reforços do Rubro-Negro, mas preferiu pregar cautela sobre a utilização dos jogadores.

O Gabriel fez um campeonato muito bom. Não a toa que foi o artilheiro. O Arrascaeta também já está certo. Então são dois jogadores de nível, que aumenta e muito a qualidade que o grupo tem. Vamos ver aquilo que vai ser melhor para a equipe. Estão fazendo uma pré-temporada no Rio. Vamos ver quando se juntarem com o grupo para ver as condições que se encontram, a melhor maneira de usá-los -, disse o treinador, em entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no último sábado (13), pela Florida Cup.

Abel também deixou claro que nenhum atleta do elenco “vai jogar por nome” e que devem “brigar” pela titularidade. O treinador também elogiou o time que colocou em campo contra o Ajax, no primeiro compromisso do clube na temporada. Na ocasião, o comandante rubro-negro optou por manter a escalação da equipe que vinha jogando na reta final de 2018, com exceção de Diego Alves, que retornou ao gol do Fla.

Agora, como os jogadores de categoria estão chegando, tem que brigar. Ninguém vai jogar por nome, porque eu cheguei aqui e coloquei uma equipe que vinha jogando ano passado, não mexi em nada. Mas falei para os outros jogadores: ‘Vocês têm que me mostrar que eu estou errado’. Essa equipe está se saindo muito bem, e com o espírito digno da noção de estar no Flamengo -, completou o técnico.

Compartilhe com os amigos

Veja também