FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Diego Alves vive situação indefinida no Flamengo desde a reta final do Campeonato Brasileiro da última temporada após se recusar a ficar no banco de reservas e se desentender com o então técnico Dorival Júnior. Porém, a novela envolvendo o futuro do goleiro pode estar perto do fim. É o que deu a entender Abel Braga em sua apresentação como novo treinador rubro-negro, nesta quarta-feira (02), ao garantir que conta com o jogador.
— Eu conversei com o Diego, não queria me meter. O problema não foi comigo. Acho que isso foi resolvido, ficou para trás, isso não mancha a conduta das pessoas. Ele tem um contrato e, a princípio, nós todos contamos com ele. Não me aprofundo por que não participei do problema, e não vou me colocar de um lado ou do outro. Jogador de seleção, muitos anos de Europa. Vamos ver como vai transcorrer, espero que da melhor maneira possível -, disse.
Após a saída do camisa 1 da meta rubro-negra, César assumiu o posto de titularidade e apresentou bons números nas últimas partidas do ano. No entanto, ainda não é visto por alguns como um goleiro para ser titular do Fla. Até por conta disso, o clube chegou a procurar informações sobre outros nomes da posição no mercado, temendo um possível adeus de Diego Alves.
Aos 33 anos, o experiente goleiro possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Recentemente, Eduardo Maluf, empresário do atleta, garantiu que, no Brasil, a vontade de atuar é apenas vestindo a camisa rubro-negra. Caso deixe o clube, seria para um desafio na Europa, continente onde já brilhou atuando pelo Valencia, da Espanha.