FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após empatar com 1 a 1 contra o Resende, o Flamengo volta a campo neste fim de semana para a terceira rodada da Taça Guanabara. O adversário da vez será o Botafogo. Para o clássico, o técnico Abel Braga dá indícios de que manterá a filosofia de escalar um time diferente a cada partida, como projetou no último treino antes de encarar a equipe de General Severiano.
Nas atividades realizadas na última sexta-feira (25), a equipe principal foi montada com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Vitinho e Fernando Uribe. Além deles, Arrascaeta e Gabigol também foram testados na equipe considerada titular. Contudo, a tendência é que a escalação utilizada na estreia do Carioca, contra o Bangu, seja mantida.
Arrascaeta e Gabigol pegaram os coletes durante a atividade no campo 5 do Ninho do Urubu, mas, pelo treino de hoje, Abelão pretende manter o time do Flamengo que venceu o Bangu. Após o coletivo, Vitinho treinou pênalti e Diego cobrança de falta. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 25, 2019
Com quatro pontos conquistados até então, o Flamengo é vice-líder de seu grupo, atrás apenas do Boavista, que tem 100% de aproveitamento. O Botafogo, por sua vez, vive situação contrária. Nos primeiros dois jogos, a equipe somou apenas um ponto e, caso seja derrotado pelo Rubro-Negro, pode ser eliminado da próxima fase com duas rodadas de antecedência. A bola vai rolar para o duelo às 17h (de Brasília) deste sábado (26), no Engenhão.