Advogado explica como o Flamengo pode ser punido por aliciamento em “caso Arrascaeta”

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO

A situação envolvendo Flamengo, Arrascaeta e Cruzeiro ganhou uma nova proporção nesta segunda-feira (07).  A Raposa notificou o Rubro-Negro e a CBF de que irá entrar com uma ação na FIFA por suposto aliciamento da diretoria do Fla sobre o meia. O advogado João Henrique Chiminazzo, especialista na área esportiva, explicou como o clube da Gávea poderá ser penalizado.

De acordo com Chiminazzo, a punição pode acontecer caso o Cruzeiro consiga, de fato, comprovar que houve aliciamento por parte da cúpula rubro-negra, uma vez que o art. 17 do regulamento da FIFA expõe em seu intensivo tal medida.

Para que o Flamengo seja efetivamente punido por um aliciamento é preciso que fique caracterizado e comprovado esse aliciamento. Eu não sei se o Cruzeiro consegue comprovar esse aliciamento. O que eu vi da imprensa é que o empresário levou uma proposta e disse que era do Flamengo, mas me parece que não tem nenhum documento oficial. Se o Cruzeiro confirmar que a proposta era do Flamengo e que o Flamengo efetivamente fez uma proposta, o art. 17 do regulamento da FIFA em seu intensivo diz que ‘a parte que aliciou o jogador pode ser penalizada’, então o Flamengo pode ser penalizado, desde que fique comprovado esse aliciamento -, revelou o advogado, em contato com o canal “ESPN“.

Ainda sem acordo para a contratação do uruguaio, o Flamengo  se reunirá com um representante do Cruzeiro na próxima quarta-feira (09) para tentar avançar na negociação. O clube mineiro não aceita vender o atleta por € 10 milhões, valor inicialmente proposto pela equipe carioca, mas não descartou por completo um possível acerto entre as partes. Aos 24 anos de idade, Arrascaeta marcou 15 gols na última temporada em 48 jogos oficiais disputados com a Raposa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa noite que matéria venenosa essa coluna nem parece que é do Flamengo o Flamengo está no mercado pra negociar e não pra aliciar só que no Brasil todos os clubes jogam contra o Flamengo inclusive muitos falsos flamenguistas saudações Rubro-negras!

Comentários não são permitidos.