Agora no Fla, Rodrigo Caio só não fechou com o Barcelona por nunca ter jogado na Espanha

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2019 foi Rodrigo Caio, que estava no São Paulo. Porém, um pouco antes de acertar a transferência, o zagueiro esteve muito próximo de assinar com o Barcelona. A não ida para a Espanha não foi concretizada por um simples motivo: jamais ter atuado no futebol local. A informação é do diário espanhol Mundo Deportivo.

Ernesto Valverde, técnico catalão, conhece as qualidades do jogador e mostrou interesse em tê-lo no elenco. No entanto, ao saber que o brasileiro jamais havia jogado em outro time fora do Brasil, pediu para que o Barça recuasse nas negociações e buscasse outro nome. No fim das contas, o clube acertou com o colombiano Murillo, já rodado na La Liga.

Ainda segundo o jornal, em relação a Rodrigo Caio, havia um temor de que o zagueiro de 25 anos sofresse para se adaptar, como ocorreu com Mina, por exemplo. À época, o colombiano ex-Palmeiras foi para o Barcelona, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que apresentava na seleção da Colômbia e no futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só queria saber peça coluna do flamengo não fez materia ainda colocando sobre a reunião ontem do flamengo com arrascaeta pq o vene casagrande disse que a reunião seria na quarta

Comentários não são permitidos.