Alexandre Kalil pede que clubes brasileiros se unam contra o Flamengo

Após o anúncio da contratação do zagueiro Rodrigo Caio, primeiro reforço da gestão de Rodolfo Landim no Flamengo, o clube fechou mais duas contratações de peso: o atacante Gabriel Barbosa, apresentado nesta sexta-feira (11), no Ninho do Urubu, e o meia Arrascaeta, que atuou na temporada de 2018 pelo Cruzeiro. E o ex-presidente do maior rival do clube mineiro, o Atlético-MG, cobrou uma união dos clubes brasileiros contra o Flamengo.

Alexandre Kalil, atualmente prefeito de Belo Horizonte, comentou em entrevista ao jornal Hoje Em Dia que se as equipes do Brasil não alterarem o formato de distribuição das receitas de televisão, vão fechar as portas. O político ainda cobrou que os times digam à TV para fazer o campeonato só com a presença do Rubro-Negro.

— Os clubes têm que mandar a televisão fazer o campeonato apenas com o Flamengo. É hora de fazer uma grande guerra. Eles (TV) vão perder audiência. Se não for feito, os clubes vão fechar as portas.

Kalil afirmou, ainda, que era uma questão de tempo o Flamengo entrar com a força que demonstrou no mercado. Segundo ele, era o único jeito de os outros clubes brasileiros acordarem: “Enquanto isso não acontecesse (o Flamengo entrar com força máxima no mercado), os clubes não iam acordar. Na última vez que negociei com eles (TV Globo), não deixei nem subirem na sede. Ficaram na calçada da Olegário Maciel. O Atlético-MG foi o último a assinar.”

61 Comentários
  • Fecha o cú Alexandre Kalil…vc foi um dos presidentes q mas endividou o pobre do patético mineiro….os clubes do Brasil não tem q se unir contra o Flamengo não…tem q se unir a ele para aprender a sanear um clube e não rouba lo…

  • Irrelevante, desnecessário e pura inveja. Os clubes nunca vão se unir para contas iguais ou competitivas com a emissora. Eles sempre vão dar preferência para quem retorna um lucro maior, os 3 de SP e Flamengo. Uma opção seria a CBF intervir. Um valor X para cada divisão do campeonato em partes iguais, desta forma iria sobressair o público, diretoria e ADM do clube.

  • Um babaca deses deveria em primeiro se preocupar com a população de BH…Em segundo a força ecomnomica do flamengo não vem das cotas de Tv e sim de anos de administração com muita responsabilidade, engenharia financeira e amor ao clube. Ao contrário de outros dirigentes que vão ao contrário de tudo que o flamengo prática e morrem de medo do gigante que o flamengo se tornou!

  • Babaca, fumador de maconha estragada, o Flamengo não pode contratar, esse narigudo FDP, isso se chama organização… pagar conta, os outros clubes querem contratar e não querem arcar com suas responsabilidades.

  • Concordo com o Kalill em parte, primeiro todos os Clubes precisam fazer um gestão profissional com responsabilidade fiscal como o Flamengo para darem segurança aos seus patrocinadores, depois de fazer o seu dever de casa, terão moral para pedir o mesmo cachê da TV que é justo.

  • Engraçado, Corinthians recebe valores iguais ao Flamengo, ai eu pergunto: pq Corinthians nao está com essa força no mercado? Sera se é so a TV? Flamengo se for campeão terá valores próximos a 350 mi de receitas de TV, sendo que nosso orçamento ira fica em torno de 750mi. Se retirássemos esses valores do nosso orçamento, mesmo assim ainda ficariamos com o nosso orçamento maior doq varios clubes da série a, inclusive o Atlético Mg. Será so a TV? Meu amigo, aguentamos anos e anos de Márcios Araújo, paras, vals baianos e por aí vai… E vcs ganhavam títulos e montavam times em castelo de areia, agora é nossa década, cala a boca e assiste o mengao se tornar um “EUROPEU”.

  • Bicheiro prepotente. Por ter proferido uma obviedade, passou a ser considerado, por alguns o novo “Oráculo de Delphos” kkkk vai voltar pra cadeia, por contravenção, caso não o seja pela estranha liberação do Terreno para o Estádio do Galo !!!

  • falta responsabilidade dos clubes do Brasil com suas finanças ao contrario do Fla agora ficam choramingando roemos o osso pra equilibrar as finanças abrimos mão de títulos pra arcar com compromisso isso agora e reflexo de boa gestão então kalil vai se fuder

  • Abre o olho Kalil, o atlético está falido por que é mal administrado ou é roubado. A tendência é que os campeonatos continue a diferença é que o campeão será sempre o mesmo.
    Sabe quem será ?

  • Cara, na boa … Como diz meu avô .. meu ouvido não é vaso sanitário pra ouvir m**** … Q bobeira hein … Em vez dos times.brasileiros se unirem por uma causa maior .. o futebol .. ficam de picuinha um com outro.. ahhhhh vai a pqp …

  • Vai se lascar rapais o cara agora quer se voltar contra o Flamengo só por que o time dele não serve para nada e tá quebrado e lógico que a Globo quer assinar primeiro com Flamengo e a torcida maior do mundo e dar audiência agora seu timinho falido não tem como se contenta olho gordo Zeca pimenteira invejoso do Caralho

  • sofrível! como diz o ditado, A INVEJA É UMA M….! mas que incompetência do moço! O Flamengo buscou SOZINHO a situação de prestígio que atualmente ocupa! ninguém ajudou não!

  • Deixa eles fazerem a guerra o que importa é a diretoria do clube flamengo continuar dando seguimento à este belo trabalho de reestruturação de gestão do flamengo, uma marca importante no futebol brasileiro, o mengão é o protagonista, o exemplo à ser seguido, o gigante rubro negro acaba de de um sono profundo!

  • Criação de sites e aplicativos para celular