Ano novo, problema antigo: Wesley “Gasolina” segue treinando separado e contrato com o Flamengo se aproxima do fim

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

O Flamengo voltou a ser celeiro de grandes revelações do futebol nacional nos últimos anos, e esse parecia ser o caminho natural do lateral direito Wesley “Gasolina”. No entanto, o futuro do jogador parece cada vez mais distante da Gávea. Sem acordo por renovação contratual, o defensor treina separado do grupo desde maio e sequer foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por parte da diretoria rubro-negra, é considerado que “a corda já se esticou” ao máximo. Para renovar com o Garoto do Ninho, o clube aguardava uma atitude do próprio jogador, demonstrando interesse em seguir na equipe. Tal atitude, inclusive, foi tomada pelo lateral Pablo “Maldini”, atleta que viveu situação semelhante e tem carreira gerenciada por Mino Raiola, mesmo empresário de Wesley.

O Flamengo reconhece dificilmente seguirá contando com o jogador, e o staff do atleta tem o mesmo pensamento. Apesar disso, o futuro do defensor segue indefinido. O vínculo de Wesley com o Rubro-Negro tem duração até março e, apesar de já poder assinar pré-contrato, ele ainda não recebeu propostas oficiais. No entanto, é certo que já foi sondado por outras equipes. Sendo assim, a ideia é tratar dessa questão assim que o contrato do jovem se encerrar.

Apesar da relação estremecida com o clube, Wesley Gasolina é bem quisto entre os companheiros de equipe. Não a toa, quando o Flamengo disputou a final do Torneio OPG, no dia 23 de novembro, ele esteve junto à delegação no vestiário e assistiu ao jogo à beira do gramado, participando também da comemoração após o triunfo sobre o Fluminense.

Com a trajetória no Fla perto de se encerrar, aos 18 anos de idade, Wesley foi campeão da Copa São Paulo de 2018, competição na qual atuou em sete partidas. O histórico do lateral direito conta também com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Com a “Amarelinha”, ele disputou a Copa do Mundo e o Sul-Americano sub-17, ambos em 2017. Somando as competições, foram 15 partidas e um gol marcado pela promessa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai com Deus

Comentários não são permitidos.