Após venda de Arrascaeta para o Fla, Itair afirma: “Pelo que pagaram, podem continuar aliciando”

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO

Flamengo e Cruzeiro travaram grande negociação envolvendo Arrascaeta. Se em um primeiro momento o clube mineiro considerava ruim o aliciamento ao meia, agora a situação já é vista com outros olhos. Após vender o uruguaio por 13 milhões de euros (R$ 55 milhões), Itair Machado, vice-presidente de futebol celeste, declarou ver o negócio de maneira positiva.

— Para falar a verdade, se for para pagar o preço que eles (Flamengo) pagaram, eles podem continuar vindo atrás de jogador do Cruzeiro, aliciando. Para pagar o que eles pagaram, para o Cruzeiro foi muito bom -, disse o dirigente em entrevista ao portal Globoesporte.com, que também minimizou a importância de um só atleta.

— Foi considerada uma ótima venda, porque a gente sabe que o Cruzeiro não é o Thiago Neves, não é o Arrascaeta, o Cruzeiro não é o Fábio, esses jogadores que são mais falados, mais badalados. A gente respeita todos, mas sempre a instituição tem aqueles jogadores mais badalados. O Cruzeiro, hoje, é um conjunto, tem um grande grupo. O Cruzeiro foi campeão não foi pela força de um jogador, foi pela força do grupo. E a gente quer manter isso no Cruzeiro -, completou.

Apesar de ter concluído o negócio de maneira satisfatória para o lado cruzeirense, Itair ainda demonstrou ter rusgas em relação ao Flamengo. Depois de minimizar a contratação de Gabigol feita pelo time carioca, o dirigente voltou a falar em desrespeito por parte do clube rubro-negro.

— O Cruzeiro é um grupo. Você não acha que levar Gabigol, que você vai ser campeão. Acho ele, hoje, um dos maiores jogadores. Eu, se fosse treinador de seleção, ele era o meu titular da seleção. Gabigol não vai ganhar título para o Flamengo. O que ganha título é o grupo, é um conjunto. As pessoas que estão lá no Flamengo, eles desrespeitaram o Cruzeiro, mas o desrespeito custou caro -, finalizou.

2 Comentários
  • Itair Machado deveria ficar calado, pois deste valor só vai levar 25% e precisará pagar ao Flamengo R$ 7 milhões pelo Mancuello, sobrará 8 milhões que não dá pra nada! Pobre idiota, um ditado é certo: “Quem não tem o que falar, fala besteira”.
    Precisa se preparar muito para ser dirigente de um clube!

  • Criação de sites e aplicativos para celular