FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Abel Braga foi apresentado oficialmente como treinador do Flamengo para a temporada de 2019, e já chegou falando na fome que sente em conquistar títulos pela equipe rubro-negra. Será a segunda passagem do comandante pelo clube, 15 anos depois da primeira. Apresentador do Redação SporTV, Carlos Cereto comparou o material humano à disposição do técnico na Gávea com seu último trabalho, no Fluminense.
De acordo com o jornalista, enquanto esteve dirigindo o Tricolor, Abel precisava quebrar a cabeça para formar um time de qualidade, com poucas peças de destaque à disposição. No Flamengo, por outro lado, o elenco abrange alguns jogadores de nome, que podem facilitar a missão do treinador em seu novo desafio.
— Talvez essa frustração de 2004 explique tanta vontade, tanta fome dele de chegar ao Flamengo… Se você comparar o Fluminense que o Abel tinha até ontem e o Flamengo que ele tem hoje, no Fluminense ele tinha que tirar leite de pedra. Agora, pode escolher a vaca que quiser para tirar leite.
Na primeira passagem de Abel Braga pelo Flamengo, apesar do título do Campeonato Carioca, o clube não foi bem no cenário nacional. Conseguiu chegar longe na Copa do Brasil, atingindo a final da competição, mas foi derrotado pelo Santo André em pleno Maracanã. O primeiro compromisso do Flamengo em 2019 será no dia 10, contra o Ajax, da Holanda, pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada.
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Bandeira de Mello esteve presente na reunião da chapa 'Mengão Maior', de Maurício Gomes de…
Flamengo tem mais três jogos para fechar Brasileirão 2024 O Flamengo ficou no empate sem…