FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Apesar das oscilações ao longo de sua trajetória pelo Flamengo, o meia Diego Ribas foi lembrado pelo técnico Tite em algumas convocações da seleção brasileira. O atleta chegou a ser cogitado para disputar a Copa do Mundo, possibilidade alimentada pelo jogador e também pela comissão técnica da Canarinho, que acabou não se concretizando. Agora, meses depois da disputa do mundial e às vésperas da Copa América, o camisa 10 rubro-negro ainda vê possibilidade de representar seu país.
– Eu jamais vou fechar as portas para a Seleção Brasileira. Vivi muitos anos lá, alguns títulos… Enfim, o que tenho que fazer neste momento é fazer uma grande temporada. Tudo acontecendo dentro do planejado pelo Flamengo, me coloco, sem dúvida, em um nível de sonhar. Sonhar nunca é demais. Vou trabalhar para que tudo aconteça da melhor forma –, afirmou o meia, em entrevista concedida na cerimônia de sorteio da Copa América.
Aos 33 anos, Diego tem justamente o torneio continental como sua principal conquista pela seleção brasileira. Ele participou da competição em 2004 e 2007, ajudando o Brasil a ser campeão em ambas. Na primeira, aliás, ele foi responsável pela assistência para o histórico gol de Adriano Imperador contra a Argentina, que empatou o jogo já nos acréscimos. Ainda nessa partida, Diego converteu um dos pênaltis, na disputa que terminou com a vitória por 4 a 2 para a Canarinho.
Só pode estar de brincadeira. Não tem futebol nem para jogar no Flamengo. Está longe de estar na seleção de jogadores que atuam no Brasil, coitado do Diego pleitear lugar na seleção. Com todo respeito, isso parece piada. Eu torci muito para que não ficasse, não entrega nada, jogador mediano.