Botafogo tem negociações avançadas para levar o clássico contra o Flamengo para Manaus

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela Taça Guanabara, tem tudo para acontecer fora do Rio de Janeiro. A diretoria alvinegra está em negociações avançadas para levar a partida para a Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo válido pela terceira rodada do torneio, previsto para o dia 26 de janeiro, renderia cerca de R$ 500 mil aos cofres botafoguenses.

Clássicos cariocas fora do estado do Rio têm sido algo comum nos últimos anos. Em 2018, por exemplo, o Fla encarou o Vasco em Brasília, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além da questão financeira, jogos em outras praças funcionam como forma de aproximar torcedores que não residem em terras cariocas.

Porém, para que a mudança de local seja confirmada, o Botafogo deve ter a autorização do Flamengo e também da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na última temporada, a diretoria rubro-negra fechou acordo semelhante com o Nova Iguaçu, que vendeu o mando de campo, colocando o embate em questão para ser realizado no Mané Garrincha.

É possível que a delegação rubro-negra encare duas viagens em sequência. Na rodada anterior à do clássico, os comandados de Abel Braga encaram o Resende, fora de casa. O local ainda não foi confirmado, mas é provável que a equipe do Sul Fluminense leve o duelo para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta da proximidade.

As outras três partidas do Flamengo pelo primeiro turno do Estadual estão marcadas para o Maracanã. Na primeira rodada, enfrenta o Bangu. E nas duas últimas, mede forças com Boavista e Cabofriense, respectivamente. A tendência é que todo o elenco seja utilizado no Cariocão, conforme já revelado pelo treinador Abel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Clássico é Maracanã. Lamentável.

  • Espero que aconteça mesmo esse classico do dia 26 em manaus, quero muito assisti meu Mengão de perto

Comentários não são permitidos.