A apresentação oficial do atacante Bruno Henrique como novo jogador do Flamengo ocorreu na tarde desta quinta-feira (24), no CT do clube, o Ninho do Urubu. O jogador, vindo do Santos, afirmou que a torcida rubro-negra pode esperar o atleta de 2017, que teve um desempenho bastante superior ao de 2018, quando sofreu uma lesão no olho e ficou alguns meses parado, sem poder entrar em campo.
— Eles podem esperar que vai ser o Bruno Henrique que sempre entrou em campo. Vou dar sempre meu melhor para a equipe. O ano de 2017 foi muito importante pra mim, depois tive a lesão e foi interrompido. Se eu não tivesse me machucado, teria sido, de novo, um bom ano. Fiquei praticamente meio ano sem jogar. Que o torcedor veja o Bruno Henrique como o de 2017. Vou dar sempre meu melhor pra ajudar o Flamengo, sempre.
O desempenho do atleta com a camisa da equipe paulista nos dois anos reflete a diferença causada pelas dificuldades que o jogador precisou passar por causa da lesão. No ano passado, foram 32 aparições, com apenas duas bolas na rede, enquanto em 2017, Bruno Henrique entrou em campo 53 vezes na temporada, anotando 18 gols. Além do Peixe, o atacante revelado no Cruzeiro vestiu as camisas de Uberlândia, Itumbiara, Goiás e Wolfsburg-ALE.
O elenco rubro-negro continua se preparando para seu primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentarão no próximo sábado (26), no Estádio Nilton Santos, a partir das 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos em dois jogos, enquanto o rival é o lanterna, com apenas um e ainda sem vencer na competição.
Bom jogador. Vai ser importante para o Flamengo.